O Cruzeiro está prestes a anunciar a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, para a próxima temporada. Aos 28 anos, o atacante assinará um contrato de quatro temporadas com o clube mineiro, representando o maior investimento salarial do Cruzeiro para o próximo ano. Gabigol, que conquistou o título da Copa do Brasil com o Flamengo, mencionou os desafios enfrentados durante a temporada, incluindo um incidente de doping e atritos com um técnico que, segundo ele, não o respeitava. Ele desabafou sobre o ano conturbado que teve, mas se mostrou otimista com a nova oportunidade no Cruzeiro.
A chegada de Gabigol ao Cruzeiro é um sonho realizado para Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, que manifestou interesse no atleta na janela de transferências do meio do ano, mas, à época, alegou não ter condições financeiras para a negociação. Além disso, a Raposa está sondando o técnico Renato Portaluppi para os trabalhos visando a Libertadores do próximo ano.
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim”, desabafou o jogador.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.