O Grêmio pode enfrentar um problema com a situação envolvendo o jogador Miguel Monsalve, que foi denunciado pelo STJD devido a uma possível cotovelada e tumulto no jogo contra o Botafogo. A possibilidade de uma suspensão de três a 16 jogos preocupa o clube, mas o diretor jurídico do Tricolor Gaúcho, Luiz Paulo Germano, expressa confiança na absolvição do atleta, alegando que as imagens comprovam uma simulação por parte do jogador do Botafogo.
Caso seja absolvido, Monsalve pode voltar à titularidade e ser uma opção para um time mais ofensivo contra o Juventude, como planejado pelo técnico Renato Portaluppi. Portanto, a situação do jogador colombiano é um ponto de atenção para os próximos dias no Grêmio.
“O jurídico do Grêmio confia na absolvição do atleta, na medida em que as imagens comprovam que na verdade houve uma simulação por parte do atleta do Botafogo. A reação do Monsalve, como a de todos que assistiram a jogada, é de que houve exagero por parte da arbitragem”, disse o diretor jurídico do Tricolor Gaúcho, Luiz Paulo Germano, para GZH.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.