O Grêmio vem enfrentando uma temporada irregular no Brasileirão 2024, com resultados preocupantes que têm deixado os torcedores apreensivos. A última derrota por 1 a 0 para o Palmeiras marcou a 16ª derrota do time em 33 jogos, colocando-o entre as equipes mais derrotadas da competição. Apenas o Atlético-GO, na lanterna, sofreu mais reveses, com 19 derrotas e o rebaixamento praticamente confirmado. Além do Tricolor Gaúcho, três outras equipes acumulam 16 derrotas: Cuiabá,Vitória e Fluminense.
O histórico recente também traz um alerta. Na era dos pontos corridos, apenas uma versão do Imortal teve mais derrotas que o time atual: o grupo de 2021, rebaixado para a Série B, que terminou o campeonato com 19 derrotas em 38 jogos. O cenário, portanto, indica a possibilidade de o Grêmio igualar esse recorde negativo caso não consiga melhorar nas últimas cinco rodadas.
A equipe tricolor ainda terá a chance de reverter a sequência de resultados ruins com três jogos na Arena, enfrentando Juventude, São Paulo e Corinthians. Fora de casa, os desafios incluem confrontos diretos contra Cruzeiro e Vitória. Com 15 pontos em disputa, o Grêmio precisará reagir para evitar a marca negativa e encerrar o campeonato com uma posição mais digna.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.