Grêmio é amplamente superado e perde jogo decisivo mesmo com Renato Gaúcho.


Fonte: -

Grêmio é amplamente superado e perde jogo decisivo mesmo com Renato Gaúcho.

O placar de 1 a 0 na derrota do Grêmio para o Palmeiras na noite de sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão, não reflete o que foi o jogo no Allianz Parque. As 35 finalizações dos donos da casa fizeram de Marchesín o melhor em campo . O resultado – que já era esperado – transforma o confronto com o Juventude, na próxima rodada, em uma decisão . O técnico Renato Portaluppi se iludiu com o empate no último minuto contra o Fluminense , no último jogo, por conta de um pênalti infantil e acreditou que a mesma estratégia pudesse garantir mais um ponto. Mas se o Tricolor já tinha sido massacrado no Maracanã, foi ainda mais no Allianz Parque.

Palmeiras perde mais um gol diante de um Marchesín desesperado — Foto: Marcos Ribolli / ge
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / ge

A diferença é que agora o adversário não cometeu erros na defesa e não entregou o resultado. Foram 35 finalizações do Palmeiras, sendo 13 defendidas pelo goleiro, contra apenas um chute a gol do Grêmio . Números que resumem bem a superioridade dos donos da casa. Em momento algum o time de Renato esboçou poder de reação a ponto de ameaçar o Verdão. Villasanti, aos 14 minutos, criou a melhor chance, em chute rebatido por Murilo. De resto, não chegou perto do gol. Se por um lado Renato estava menos combativo na entrevista coletiva, por outro, a passividade nas palavras do treinador assusta .

Mais de uma vez o comandante falou sobre a obrigação de o Palmeiras vencer na briga pelo título. A impressão é que o Grêmio entrou em campo sabendo que iria perder e nada fez para mudar isto. Um ponto para nós estava de bom tamanho. Eles (Palmeiras) só tinham um resultado: a vitória ou a vitória. Sei que eles jogaram mais que a gente, criaram muito mais, tiveram várias situações. — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio Todos sabiam que a missão do Tricolor em São Paulo seria difícil. O que desaponta neste caso é a insistência em algo que já não havia dado certo, além da falta de repertório tático. Portaluppi não conseguiu competir contra Abel Ferreira.

Palmeiras perde mais um gol diante de um Marchesín desesperado — Foto: Marcos Ribolli / ge
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / ge

A estratégia mais uma vez não deu certo, o que não é bem uma novidade. A equipe chegou a 16 derrotas no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Santos foi rebaixado com 17 derrotas e 43 pontos somados. O Grêmio ainda não garantiu a permanência na Série A. O revés para o Palmeiras aumenta a importância da próxima rodada. O confronto com o Juventude ganhou ares de decisão, e é assim que a partida será encarada. Agora, o treinador terá 10 dias para montar o time que entrará em campo no dia 20, contra o desesperado Juventude, após a pausa para a Data Fifa. Após perder para o Palmeiras, o elenco recebeu três dias de folga. Por enquanto, a equipe segue na 11ª colocação, com 39 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Renato em risco? Situação do técnico é questionada e Dream Team do Grêmio entra em pauta!
- Gabigol no Grêmio? Verdade por trás dos rumores que agitaram a torcida!
- NOVO COMANDANTE TRICOLOR? Contato com Tite pode definir o futuro da equipe!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/11/2024


































11/11/2024