O Palmeiras encerrou a sua sequência negativa no Brasileirão ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, pela abertura da 33ª rodada. Com esse resultado, o time voltou a colocar fogo na briga pelo título do Brasileirão contra o Botafogo, que ainda não entrou em campo pela rodada. O Palmeiras precisa "secar" os cariocas para reduzir a distância de 3 pontos.
O jogo foi marcado por cobranças da torcida alviverde na arquibancada, sobretudo depois de um primeiro tempo sem gols. O Grêmio, por sua vez, que vinha há duas rodadas sem perder, permanece em 11° na tabela, com 39 pontos, a 5 do Z-4.
No primeiro tempo, o Palmeiras dominou o jogo, cedendo poucas chances ao Grêmio, que basicamente jogou no contra-ataque. As duas primeiras chances do Alviverde vieram com Felipe Anderson e Gustavo Gómez. O gol de Maurício foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o Palmeiras perdeu várias chances de marcar, mas Estêvão aproveitou o rebote após finalização de Dudu e fez o gol da vitória, levando o Palmeiras à vitória por 1 a 0.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bahia, enquanto o Grêmio enfrentará o Juventude. A classificação no Brasileirão mostra o Palmeiras em 2° colocado, com 64 pontos, e o Grêmio em 11° colocado, com 39 pontos.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.