Na noite desta sexta (8), o Grêmio foi até São Paulo para enfrentar o Palmeiras pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas, novamente, não conseguiu segurar a pressão do time paulista e saiu de campo derrotado por 1 a 0. Com isso, o Tricolor mantém o incômodo jejum de 19 jogos sem vitórias em terras paulistas. Villasanti cobra fair play de jogador do Palmeiras durante o jogo e é punido pelo juiz.
Pela primeira vez na temporada, Renato Portaluppi repetiu a escalação do Grêmio, apostando na velocidade de Soteldo e Aravena nas pontas. Monsalve e Cristaldo começaram no banco, com a esperança de surpreender o Verdão. Porém, a estratégia não surtiu o efeito esperado. O Palmeiras dominou o primeiro tempo, criando boas oportunidades e obrigando o goleiro Marchesín a fazer defesas importantes.
O susto veio aos 35 minutos, quando o Verdão balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o Grêmio parecia sobrecarregado e mal conseguia segurar a pressão do time da casa. No segundo tempo, a pressão aumentou ainda mais, e Marchesín continuou sendo o nome do jogo para o Tricolor, salvando várias investidas do Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.