Lesão de Kannemann e aposentadoria de Geromel sinalizam mudanças na defesa gremista


Fonte: -

Lesão de Kannemann e aposentadoria de Geromel sinalizam mudanças na defesa gremista

A lesão de Kannemann não aumenta só a lista de desfalques para a reta final desta temporada, mas impacta diretamente no planejamento do Grêmio para 2025. Independentemente de qual será a comissão técnica, a direção deve promover uma reformulação na zaga com a saída e chegada de jogadores. Ao longo de 2024, o Tricolor teve sete zagueiros no grupo. Porém, no mínimo três não devem iniciar o próximo ano. Geromel já anunciou a aposentadoria, o argentino ficará cinco meses em recuperação de uma nova cirurgia no quadril e Rodrigo Caio dificilmente renovará o contrato. No caso de Kannemann, o jogador já realizou o mesmo procedimento em dezembro de 2021. No ano seguinte, retornou aos gramados em maio, mas foi atrapalhado por diversas lesões musculares e fez apenas nove partidas. O vínculo com o clube vai até o fim de 2025. E os outros quatro? Além dos já citados, Natã Felipe atuou em 14 partidas no time profissional em 2024. O zagueiro de 23 anos é considerado negociável pelo departamento de futebol. Se chegar uma proposta que atenda às exigências do clube, pode repassá-lo. No ano passado, o Grêmio renovou com Natã até 2026. Esperava-se que na atual temporada o jogador fosse melhor aproveitado. O que não ocorreu. Recentemente, houve jogos em que sequer foi relacionado. Sobram para a posição Jemerson, Rodrigo Ely e Gustavo Martins. A princípio, os três permanecem no clube gaúcho. De qualquer forma, abre-se espaço para a direção buscar reforços.

Geromel e Rodrigo Caio (ambos de colete) não estarão no elenco de 2025 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Internamente, o Grêmio admite a necessidade de contratar zagueiros para 2025 e trata a posição como uma das prioridades no mercado. Junto com o setor de análise, o departamento de futebol já monitora nomes. Aguarda o fim do Brasileirão para fazer movimentos e iniciar os contatos. Mas antes de pensar na montagem do elenco, o clube tem como prioridade definir sua comissão técnica. Renato Portaluppi já falou que só irá se sentar para conversar com a direção quando a situação da equipe estiver definida no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão no Allianz Parque, às 21h30. O time ocupa a 11ª posição na tabela com 39 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Renato em risco? Situação do técnico é questionada e Dream Team do Grêmio entra em pauta!
- Gabigol no Grêmio? Verdade por trás dos rumores que agitaram a torcida!
- NOVO COMANDANTE TRICOLOR? Contato com Tite pode definir o futuro da equipe!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/11/2024




























11/11/2024