De acordo com os dados da plataforma de estatísticas Opta, o Corinthians está conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Palmeiras na 32ª rodada, o time subiu para a 13ª posição, reduzindo suas chances de terminar em 17º ou 18º lugar para 3,6% e 1,3%, respectivamente, o que significaria a queda para a Série B. Curiosamente, a vitória do Corinthians também impactou nas chances de título do seu arquirrival, que agora estão em 15,7%.
Por outro lado, o Fluminense, outro time que está lutando para se manter na série A, ainda enfrenta uma situação mais preocupante, com 7,8% de probabilidade de terminar em 17º lugar, 3,8% em 18º e 0,3% em 19º. O Grêmio também está na luta, com 3,3% de possibilidade de terminar em 17º e 1,4% em 18º. Além disso, outros times como Red Bull Bragantino, Criciúma, Athletico-PR, Juventude e Vitória estão "embaralhados" nessa batalha para evitar o rebaixamento.
As probabilidades de rebaixamento estão sendo constantemente atualizadas, e os próximos jogos do Corinthians serão contra o Vitória fora de casa, o Cruzeiro em casa e o Vasco também em casa. A torcida está na expectativa de bons resultados para garantir a permanência do time na elite do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.