O Grêmio tem um compromisso crucial pela frente. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, com a missão de somar pontos para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e seguir na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas para isso, será preciso superar um tabu que já dura quatro jogos na Arena Palmeiras: desde que o estádio paulista passou a ter grama sintética, em 2020, o Grêmio não conseguiu vencer na casa do rival. São três derrotas e um empate que fizeram a vitória gremista se tornar um grande desafio.
O Palmeiras segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, mas no Palestra Itália, tem se mostrado quase imbatível. Neste ano, o time de Abel Ferreira só perdeu uma vez como mandante, na derrota para o Vitória, em julho. Para o Grêmio , portanto, o cenário é de bastante dificuldade, e Renato Portaluppi sabe que precisará de uma estratégia bem planejada para dar uma reviravolta nesse histórico.
A tendência é que o técnico repita a fórmula usada contra o Fluminense, com Soteldo e Aravena pelos lados, apostando nos contra-ataques rápidos para explorar as brechas da defesa alviverde. A ideia é tirar proveito da velocidade dos dois jogadores, já que na grama sintética a bola rola mais rápido. Além disso, esse esquema é algo que Renato tentou implementar nas últimas rodadas e que tem mostrado boas perspectivas.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.