Denis Abrahão, ex-vice de futebol do Grêmio, expressou sua preocupação com a atuação do time no empate em 2×2 contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Em entrevista à Rádio Guaíba, Abrahão classificou o desempenho como “pífio” e ressaltou a necessidade de uma recuperação urgente para evitar complicações na reta final do campeonato.
Abrahão lamentou o que vê como uma perda de identidade do Grêmio, enfatizando que o time não está honrando a tradição de “garra e raça” que sempre caracterizou o clube gaúcho. Ele destacou a importância de reconhecer a atuação pífia para poder vencer o próximo jogo e resgatar a grandeza do clube.
“A primeira coisa para vencer o próximo jogo é ter uma constatação de que a atuação do Grêmio foi pífia. Não estamos jogando o futebol necessário com a grandeza do clube. É muito difícil fazer comentário olhando de fora. A gente não tem acesso aos treinos, não tem acesso a nada. Nosso clube parece que perdeu aquela identidade de clube de garra, de raça”, criticou.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão, fora de casa. A partida será um teste crucial para o Tricolor, que atualmente ocupa a 11ª posição na tabela, com 39 pontos. A expectativa dos torcedores e ex-dirigentes como Abrahão é de que a equipe reaja e apresente um desempenho à altura da tradição gremista.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.