Na última noite, o Grêmio empatou com o Fluminense pelo placar de 2 a 2 no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão 2024. Por outro lado, já neste sábado (2), os torcedores certamente devem ficar surpresos com outro fato, de que um dos laterais do elenco Tricolor pode nem mais jogar a competição nacional. Trata-se do lateral-direito Fábio, que foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1 no dia 4 de outubro. O STDJ vai julgar a situação do defensor na próxima terça-feira (5).
Na ocasião, mesmo no banco de reservas, o defensor do Imortal foi expulso, por ter xingado o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, como diz a súmula do jogo. Fábio ficou na bronca com a não marcação de uma falta no lateral-direito Igor Serrote, após carrinho de jogador do Leão do Pici.
O jogador pode pegar de um seis jogos de suspensão, como mostram as regras do órgão que julga o esporte no país. Vale destacar que uma partida ele já ficou de fora, pela suspensão automática do cartão vermelho que tomou na partida contra o Fortaleza. Além dele, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também foi denunciado pelo STJD. Por outro lado, a situação do dirigente aparenta ser mais tranquila, visto que a sua reclamação com a arbitragem não envolveu xingamentos ou palavras de baixo calão.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.