Grêmio sacrifica posse de bola, ofensividade e busca empate aguerrido.


Fonte: -

Grêmio sacrifica posse de bola, ofensividade e busca empate aguerrido.

O empate em 2 a 2 com o Fluminense na noite desta sexta-feira, no Maracanã, teve gosto de vitória para o Grêmio. A postura defensiva pensada pelo técnico Renato Portaluppi deixou o Fluminense mandar no jogo e, quando menos se esperava, caiu no colo do Tricolor um pênalti salvador que garantiu um ponto melhor que a encomenda. De fato, o resultado precisa ser comemorado pelo lado gremista. Não só por estar na casa de um adversário direto, mas pelo pouco futebol praticado – mais uma vez.

Na noite passada, a estratégia da comissão técnica foi abrir mão de um meia-armador para colocar Edenilson e deixar Soteldo solto em campo para apostar nos contra-ataques. Porém, permitiu que o Fluminense avançasse muito sobre seu campo. – Era um pedido para (os jogadores) baixarem a linha, mas eram os espaços que eu queria. Não acertamos as jogadas porque o Fluminense marcou bem. Mas a ideia era a)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/k/B/bI93UDTnCcQNROpXApBQ/reinaldo.gol.flu.jpg"/>

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A equipe de Mano Menezes já tinha a posse de bola, mas passou a ser mais perigosa, enquanto o Grêmio assistia aos cariocas ocuparem o próprio campo. A pressão deu resultado quando Arias teve espaço dentro da área e finalizou no contrapé de Marchesín para empatar.

A tônica da partida não mudou. Os gaúchos continuaram a se defender, e as oportunidades de atacar, cada vez menores. Na volta do segundo tempo, a mesma coisa. Aravena até conseguiu escapar, mas bateu para fora. Muito pouco para quem ainda briga para permanecer na Série A. O Flu parou na trave depois de outra boa defesa de Marchesín, destaque gremista.

Renato empilhou atacantes e colocou o time todo para frente. A falta de organização tática, contudo, dificultou a criação de oportunidades. Coube ao Grêmio jogar na área e rezar para um milagre. E ele veio aos 49 minutos. Nathan Fernandes encontrou um passe pelo alto para Arezo, que foi atropelado por Fábio dentro da área. Reinaldo, que não é de fugir da responsabilidade, cobrou o pênalti no ângulo para garantir um ponto heroico na bagagem.

Com dois jogos difíceis longe de Porto Alegre em sequência, o empate no Maracanã foi um afago para os gremistas. O ponto mantém o time em 11º, mas aumenta a distância do Z-4 para cinco pontos. Até o fim da rodada, pode ser ultrapassado apenas pelo Criciúma. O próximo compromisso é na sexta-feira que vem, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida contra o segundo colocado do Brasileirão está marcada para as 21h30.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Clube demonstra interesse em contratar o meia Nathan, do Grêmio
- 10 reforços que poderiam ajudar o Grêmio em 2025; Confira
- ACUSAÇÃO GRAVE! Jornalista denuncia gremistas por possível caso de racismo e ex-vice do Grêmio se manifesta






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/11/2024