Barcelona pode auxiliar Grêmio a receber montante significativo ao final do ano


Fonte: -

Barcelona pode auxiliar Grêmio a receber montante significativo ao final do ano

Ex-Grêmio pode render um bom valor ao Tricolor. Tricolor pode ganhar uma injeção financeira com a possibilidade de uma negociação envolvendo Vanderson, o lateral ex-Grêmio, que está em alta no Monaco e vem atraindo o olhar de gigantes do futebol europeu, como Barcelona e Tottenham. A atuação destacada do jogador na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, por 4 a 0, fez com que seu nome ganhasse força nos bastidores dos clubes. O Monaco, atual detentor dos direitos de Vanderson, está disposto a negociar o jogador por nada menos que 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões).

Aos 23 anos, Vanderson tem sido uma peça chave na equipe francesa, com 93 jogos, 7 gols e 12 assistências desde sua chegada. O que realmente interessa ao Grêmio, no entanto, é a cláusula que lhe garante 10% de mais-valia em uma possível venda. Isso significa que, ao vender o lateral por 40 milhões de euros, o Monaco teria um lucro de 28 milhões de euros (considerando que ele foi adquirido por 12 milhões). Desses, 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) viriam diretamente para os cofres do Tricolor, um montante significativo em tempos de necessidade financeira.

Assim, a torcida gremista pode ficar de olho na próxima janela de transferências, pois Vanderson, com sua qualidade e destaque no futebol europeu, pode não apenas brilhar no Barcelona ou no Tottenham, mas também garantir um bom fôlego financeiro para o Grêmio no futuro.

Jogador da Seleção aponta Grêmio como vencedor do GreNal:
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF


VEJA TAMBÉM
- Perigos do Grêmio contra Atlético-GO: arbitragem manchada, reforços deles, malas-brancas, Renato, desfalques
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

















23/10/2024