O Atlético-GO vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos separando o lanterna do campeonato, que soma apenas 18 pontos, do 16º colocado, o Vitória, a realidade do Dragão já é de resignação. Restando apenas oito rodadas para o fim da competição, o presidente Adson Batista não esconde mais a frustração: “O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir” disse após a recente derrota para o Criciúma.
Agora, o time se prepara para encarar o Grêmio neste sábado (28) na Arena, ciente de que está em uma missão apenas para “cumprir tabela”. Com a pior defesa do campeonato, tendo sofrido 47 gols, e o ataque igualmente deficiente, que marcou apenas 22, o Dragão carrega um peso que vai além da tabela.
Na última rodada, o Atlético-GO conseguiu um empate sem gols contra o Cuiabá, resultado que, apesar de não trazer pontos, foi considerado positivo por Umberto Louzer, que deve seguir no comando da equipe em 2025. Ele viu comprometimento na atuação e acredita que a equipe pode se recuperar ao longo do restante do torneio. Para o confronto contra o Grêmio, Louzer contará com quatro reforços que não atuaram na última partida: o goleiro Pedro Rangel, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Luiz Fernando, ex-jogador do Tricolor e artilheiro do Dragão.
Enquanto isso, o futuro do costa-riquenho Joel Campbell, uma das contratações mais badaladas da temporada, permanece incerto após sua ausência na última partida.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO! Grêmio fecha contratação de meia equatoriano; entenda
- CLÁSSICO! Grêmio enfrenta Inter nas quartas da Copa do Brasil; veja as datas
- BOLADA EM JOGO! Copa do Brasil terá prêmio de R 96 milhões em disputa e tecnologia inédita

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Tetê volta aos treinos e promete dar gás ao Grêmio em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Clássico gaúcho se aproxima: Grêmio mobiliza torcida para duelo decisivo contra o Internacional
Leonel Pérez é emprestado ao Racing e Grêmio busca firmeza na recuperação no Brasileiro
Clássico gaúcho nas quartas da Copa do Brasil: Grêmio e Internacional duelam por R$ 96 milhões e vaga na Libertadores
REFORÇO! Grêmio fecha contratação de meia equatoriano; entenda
CLÁSSICO! Grêmio enfrenta Inter nas quartas da Copa do Brasil; veja as datas
BOLADA EM JOGO! Copa do Brasil terá prêmio de R 96 milhões em disputa e tecnologia inédita
REVÉS! Grêmio perde para o Botafogo no Brasileiro Sub-17 e vê classificação distante
APOSTA NA JOIA! Jovem promessa da base ganha espaço no elenco gremista; veja
ADEUS! Grêmio avança em acordo e saída de Willian pode ser concluída nesta semana
Emprestar Monsalve ao Juventude pode ser a chave para antecipar chegada de Mandaca ao Grêmio
Rescisão iminente de Willian anima Grêmio em busca de reforços e reestruturação do elenco
Grêmio se aproxima de rescisão amigável com Willian e almeja renovação no elenco
Com renda de quase R$ 1,9 milhão, Grêmio respira aliviado e se afasta do rebaixamento após vitória sobre o São Paulo
Grêmio prioriza renovações de Carlos Vinícius e Pavón para fortalecer projeto de Luís Castro
NOVAS REGRAS! CBF e clubes aprovam mudanças que vão impactar o Brasileirão
ADEUS! Leonel Pérez se despede do Grêmio e embarca para novos desafios no Racing
OFICIAL! Grêmio confirma saída de Leonel Pérez e publica comunicado oficial
GRENAL NAS QUARTAS? Sorteio sem restrições aumenta expectativas na Copa do Brasil
FLAGRADO! Leonel Pérez é visto em aeroporto e saída para o Racing movimenta torcida
BASTIDORES! Wallace revela detalhe inusitado e explica adaptação surpreendente na defesa
EM ALTA! Pavón ganha protagonismo no Grêmio após retorno à posição de origem
VITÓRIA! Grêmio vira sobre o São Paulo e empurra o Inter para o Z4 do Brasileirão