"Teria de ser nível Fifa", diz vice do Grêmio sobre arbitragem no Itaquerão

Sorteio de André Luiz de Freitas Castro é contestado pela direção tricolor


Fonte: Diário Gaúcho

Teria de ser nível Fifa, diz vice do Grêmio sobre arbitragem no Itaquerão
Foto: LUCAS UEBEL / Gremio.net

A arbitragem promete ser um capítulo polêmico em Corinthians x Grêmio nesta quarta-feira. O sorteio da comissão da CBF, que escolheu o goiano André Luiz de Freitas Castro para comandar a partida decisiva no Itaquerão, pegou a direção do clube gaúcho de surpresa.

Afinal, Castro se envolveu em uma polêmica ao apitar um jogo entre as equipes pelo Brasileirão 2011. Naquela partida, vencida por 3 a 2 pelos paulistas, o árbitro marcou um pênalti inexistente do volante Adilson sobre o atacante Emerson Sheik. Além disso, Castro não apita um jogo da Série A há 51 dias.

Para o vice de futebol César Pacheco, até pelo caráter decisivo da partida, a comissão de arbitragem deveria ter indicado um árbitro de mais estofo para comandar o jogo. Vale lembrar que André Luiz de Freitas Castro, 41 anos, tem escudo CBF.

— Em um jogo do tamanho de Grêmio e Corinthians, no maior campeonato da América do Sul, a arbitragem teria de ser nível Fifa. Esperamos que este juiz esqueça os erros do passado e tenha uma boa atuação. Não tem como mudar, temos que aceitar — criticou Pacheco.

Hospedada no hotel Holiday Inn Anhembi, a delegação do Grêmio deixará a concentração às 19h35min rumo ao Itaquerão. A bola rola para o jogo com o Corinthians às 22h.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024