Com o objetivo de auxiliar na reconstrução do ensino público após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter se reuniram nesta sexta-feira para apoiar o projeto "Crie o Impossível", organizado pela ONG Embaixadores da Educação. O evento, que está marcado para acontecer no dia 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, terá sua segunda edição no estado. – Crie o Impossível é sobre abrir perspectiva, trazer esperança e despertar sonhos – fala Guilhermina Abreu, CEO da ONG.
Para dar maior visibilidade à causa, os jogadores dos dois times usarão patches comemorativos do projeto durante o clássico Gre-Nal 433 deste sábado. Além disso, as crianças que entrarem em campo com os atletas também estarão com camisetas do projeto. Também está em andamento um leilão com as camisas dos clubes na plataforma Play For Cause. Os colecionadores poderão comprar os uniformes utilizados pelos times na partida. Os lances inicias são de R$ 950. O leilão termina dia 1º de novembro.
Outra ajuda ao Crie o Impossível relacionada ao Gre-Nal será do Doe Gol, iniciativa que doa chuteiras a cada gol no Brasileirão. A entidade acertou a doação de 100 livros a cada gol marcado no clássico. As pessoas que estiverem interessadas podem realizar doações de qualquer valor para a instituição através da chave Pix: sosrs@embaixadoresedu.com.
Na entrevista coletiva, estiveram presentes Giovane Zanardo, CEO do Inter e Márcio Ramos, CEO do Grêmio. Ambos destacaram a importância e relevância do esporte em conjunto com a iniciativa.
O projeto usa a educação como ferramenta e busca empoderar os jovens. O Crie o Impossível tem objetivo de inspirar cerca de 10 mil alunos do ensino médio, que estarão presentes no dia do evento, além de outros estudantes da rede pública que assistirão à transmissão ao vivo em suas escolas.
Além dos uniformes da Dupla Gre-Nal, o casaco usado na Copa América pelo técnico Dorival Júnior também já está disponível para leilão. O item foi doado pelo próprio treinador, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O "Crie o Impossível" já vem realizando iniciativas como aulas de reforço escolar online e caravanas com atividades presenciais em todo o estado.
Além do evento, ainda estão previstas doações de kits de infraestrutura e conectividade, para as escolas mais afetadas pelas chuvas. Qualquer pessoa ou empresa pode fazer doações à causa acessando o site do projeto.
ONG Embaixadores da Educação A ONG surgiu em 2013, em Belo Horizonte, Minas Gerais e já impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil, com a missão de impulsionar estudantes de ensino médio a se tornarem realizadores e protagonistas de suas próprias histórias. Anualmente, realiza o evento Crie o Impossível, que incentiva jovens a acreditarem e investirem em seu potencial, e a jornada Empower de apoio ao desenvolvimento de projetos educacionais criados pelos alunos.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.