Plano de marketing tentará viabilizar Kidiaba no Gauchão: 'Lotará estádios'

Empresário estrutura meios de arrecadar verba para contratação de goleiro congolês do Mazembe; dois clubes do interior do Rio Grande mostraram interesse no negócio


Fonte: GloboEsporte

Plano de marketing tentará viabilizar Kidiaba no Gauchão: Lotará estádios
Kidiaba tem projeto de marketing esqueletado para atuar no Rio Grande do Sul (Foto: Getty Images)

O primeiro passo para que Kidiaba atue no futebol do Rio Grande do Sul em 2016 já foi dado. Tormento dos colorados e alvo de cornetas dos gremistas após se destacar na eliminação do Inter no Mundial de Clubes em 2010 pelo Mazembe, o goleiro congolês já abriu conversas com um empresário do interior gaúcho para disputar o próximo Gauchão. E mais do que isso. Aos 39 anos, o experiente arqueiro é fã do futebol brasileiro e, além de conservar o "sonho" de atuar no Brasil, tem armado um projeto de marketing para que sua contratação seja viabilizada.

As tratativas para que Kidiaba atue em solo gaúcho em 2016 são capitaneadas pelo advogado Ricardo Pizarro, da RP Assessoria Jurídica & Esportiva. O empresário mantém contatos frequentes com o goleiro por mensagens telefônicas, após ter conseguido o número do congolês com um amigo gremista. Em meio a esforços para "arranhar" o francês e manter o diálogo com o atleta, Pizarro assegura o interesse do atleta em atuar no Rio Grande do Sul, mas vê o negócio ainda em estágio embrionário. No início do ano, o São Paulo-RS chegou a abrir conversas para negociar a contratação do goleiro, mas as tratativas esbarraram nas altas cifras.

De acordo com o representante, além de contar com o desejo do atleta, é preciso garantir a liberação do Mazembe, provavelmente por empréstimo, e viabilizar um projeto de marketing, com auxílio de investidores, para que a contratação tenha seus custos cobertos. Dois clubes do interior gaúcho já sinalizaram como interessados em receber o jogador. Ricardo tem experiência nessa espécie de empreitada. Já levou o ex-colorado Adriano Gabiru ao Guarany de Bagé em 2012, em negociação de forte repercussão no estado.

- Estamos começando a conversar. Ele sabe que é um personagem aqui no Rio Grande do Sul e tem interesse em atuar no Brasil. É apaixonado pelo futebol brasileiro. Nas próximas semanas, vamos fazer um contato com o Mazembe. Ele recebe em dólar, um valor que é fora da realidade para um clube do interior. Temos várias vertentes para viabilizar, tanto com a mídia e a publicidade, quando com investidores que queiram participar. Estamos começando a costurar - afirma Pizarro ao GloboEsporte.com.

Kidiaba se tornou personagem recente da rivalidade Gre-Nal por sua participação decisiva na eliminação do Inter para o Mazembe, no Mundial de Clubes de 2010. Além de fazer defesas importantes, deixou marcada a sua forma peculiar de comemoração, quicando no gramado. Virou símbolo de provocações dos gremistas e de tormento aos colorados. Nada que interfira nos negócios. O empresário vê o goleiro como atração especial para lotar estádios no estadual de 2016.

- É mais pela situação por ser um personagem que virou do futebol gaúcho, e acho que ele seria, se der certo, uma grande atração para movimentar o Gauchão. Aonde ele fosse, ia dar estádio cheio, uma coisa bem interessante. Até porque a gente vê as pessoas dizerem que o Gauchão está perdendo a graça. É sempre bom criar um fato novo - afirma Pizarro.

No início do ano, um grupo de gremistas de Gramado, na serra gaúcha, preparou um vídeo com o goleiro para recepcionar o Grêmio, na pré-temporada. Bastou as primeiras especulações sobre a transferência de Kidiaba ao futebol gaúcho para que os torcedores se entusiasmassem, a ponto de, até mesmo, cogitar a recepção no aeroporto ao goleiro.

- A gente mantém contato com ele. Ele sempre deixa claro que o sonho dele é jogar no Brasil. Se possível, no Grêmio. Certamente, se ele vier, pode preparar o Salgado Filho, que vamos receber ele. E, se der, levar para conhecer a Arena - promete Daniel Borges, um dos responsáveis por preparar o vídeo e que mantém com o jogador constantemente.
Desde o Mundial, o goleiro se tornou nome recorrente no Rio Grande do Sul. O Grêmio chegou a cogitar convidar o Mazembe para a inauguração de sua Arena, em dezembro de 2012, o que acabou não vingando. Kidiaba também é protagonista de cornetas de gremistas, que já chegaram a projetar sua figura num prédio em Porto Alegre e até a enviar mensagens e camisetas do Grêmio ao jogador. Em troca, ele gravou vídeos afirmando que amava o clube gaúcho, com direito à provocação após o 5 a 0 no último Gre-Nal.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024