O Grêmio estava prestes a finalizar um acordo com o Chelsea para a venda de Gabriel Mec, uma promessa de apenas 16 anos. No entanto, o clube gaúcho decidiu adotar uma postura mais cautelosa em relação à negociação, pois já havia alcançado a meta financeira estabelecida para o ano. Em agosto, o Chelsea apresentou uma proposta que poderia chegar a 24 milhões de euros pela jovem estrela, mas, desde então, o contrato não foi assinado e o negócio ficou estagnado. Há rumores nos bastidores do Grêmio de que a negociação com o clube inglês pode não se concretizar. Documentos apurados indicam que o Chelsea recuou na intenção de contratar Mec, alegando a necessidade de observá-lo mais de perto devido a algumas atuações que geraram dúvidas quanto ao investimento.
Com o clube brasileiro já tendo alcançado a marca de R$ 100 milhões em vendas de jogadores, superando a meta estipulada para 2024 em quase 20%, o departamento de futebol do Grêmio não tem pressa em negociar jovens talentos que ainda têm potencial para se valorizar. Além disso, o Chelsea também não está com pressa, pois a janela de transferências não interfere no negócio. Vale ressaltar que Mec só poderá deixar o Tricolor quando completar 18 anos, o que está previsto para abril de 2026.
Recentemente, Gabriel Mec chamou atenção ao marcar dois gols de calcanhar pela equipe sub-20. Um deles foi na derrota para o Criciúma, pela Copa do Brasil sub-20, e o outro no estadual da categoria, contra o Aimoré. Neymar Pai esteve em Porto Alegre para negociar o primeiro contrato do jogador e discutir a proposta do Chelsea, já que a empresa de Neymar tem parceria para agenciar o jovem ativo.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.