Grêmio e Gustavo Martins punidos pelo STJD por incidentes contra Atlético-MG


Fonte: -

Grêmio e Gustavo Martins punidos pelo STJD por incidentes contra Atlético-MG

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Grêmio sofreu um novo revés fora das quatro linhas. O zagueiro Gustavo Martins foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão na partida contra o Atlético-MG, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O defensor, enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas antidesportivas, recebeu apenas uma advertência. Contudo, o Imortal foi multado em R$ 2 mil por atraso no reinício da partida, de acordo com o artigo 206 do CBJD, que prevê punição para atrasos no início ou reinício de jogos.

Grêmio Renato e Reinaldo STJD
Imagem: Reprodução/STJD

O incidente ocorreu em uma partida emocionante, que marcou a reabertura da Arena do Grêmio após o fechamento devido às enchentes no Rio Grande do Sul, em setembro. O Atlético-MG venceu por 3 a 2, com gols de Gustavo Scarpa, Palacios e Vargas, enquanto Braithwaite e Cristaldo marcaram para o Grêmio. A expulsão de Gustavo Martins foi um ponto crítico, ocorrendo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando ele puxou Deyverson pelo braço após perder a posse de bola. O árbitro Raphael Claus interpretou o lance como uma oportunidade clara de gol, resultando em um cartão vermelho direto. Após o jogo, o defensor gremista se desculpou com os torcedores e companheiros de equipe.

“Achei meio injusta a expulsão, acho que cabia um amarelo. Mas foi decisão do árbitro. Só peço desculpas pelo erro”, afirmou o zagueiro na zona mista.



VEJA TAMBÉM
- Reinaldo recebe cartão e desfalcará Grêmio
- Renato Gaúcho critica arbitragem em derrota do Grêmio para Atlético-MG
- Top 10 jogadores com mais jogos pelo Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2024