Especialista analisa erros de arbitragem apontados pelo Grêmio: controvérsia no futebol


Fonte: -

Especialista analisa erros de arbitragem apontados pelo Grêmio: controvérsia no futebol

Foto: Reprodução/Facebook Comentarista de arbitragem fala sobre polêmicas entre Grêmio e Luiz Flávio O Grêmio não escondeu sua insatisfação com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do árbitro gerou polêmica e foi alvo de diversas críticas do Imortal, que publicou nas redes sociais um vídeo com os lances mais questionados. O comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, analisou os momentos que geraram mais controvérsia no duelo da última quarta-feira (09), na Arena MRV. CBF divulga áudios do VAR de jogo do Grêmio. Veja o que foi falado! Penalidade para o Galo O pênalti a favor do Atlético-MG em uma disputa entre Hulk e Jemerson. O atacante driblou o defensor diversas vezes, invadiu a área e acabou sendo atingido. Jemerson passa longe da bola, trava o pé no gramado e acaba acertando a panturrilha do adversário com o joelho. O toque existiu, foi o suficiente para derrubar Hulk e a penalidade foi bem marcada”, explicou.

portaldogremista.com.br comentarista da gaucha surpreende em analise de penalti nao marcado para o gremio gremio diori vasconcelos
Crédito da imagem: César Greco/Ag.Palmeiras

Gol anulado O primeiro ângulo apresentado pela transmissão deixa a impressão de que a bola bateu na barriga do atacante na origem da jogada. Porém, a imagem inversa usada pelo árbitro de vídeo evidenciou o toque da bola no braço esquerdo. O gol foi corretamente invalidado”, afirmou Diori.

Pênalti não marcado Pepê entrou na área, disputou com um adversário caído no gramado, a bola rebateu e tocou no braço do defensor. O Grêmio pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou, considerando que o braço estava em uma posição natural para a disputa e toque foi acidental. É o tipo de lance que gera debate, pois o critério tem sido bastante confuso para lances de mão na bola. Dito isso, considero que a decisão foi acertada”, opinou.

Pedido por expulsão Fausto chegou atrasado e, ao tentar chutar a bola, atingiu o jogador gremista com as travas da chuteira nas costelas. O árbitro optou por dar apenas o cartão amarelo porque o jogador do Atlético-MG recolhe a perna para minimizar o impacto. É uma interpretação possível, mesmo sendo uma jogada perigosa”, concluiu o especialista.



VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho critica arbitragem em derrota do Grêmio para Atlético-MG
- Top 10 jogadores com mais jogos pelo Grêmio
- Destaque: Números de Aravena desde sua chegada ao Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2024



































9/10/2024