Alvo de críticas de Suárez, árbitro de Atlético-MG x Grêmio polemiza novamente. No embate adiado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deixou o campo com mais do que uma derrota. Após o apito final na partida contra o Atlético-MG, que terminou em 2 a 1 para o time mineiro, o Tricolor manifestou insatisfação com a arbitragem. Coincidentemente, o árbitro da vez foi Luiz Flávio de Oliveira, que já havia sido alvo de críticas de Luis Suárez na temporada passada.
O Grêmio focou sua revolta em quatro momentos chave do jogo. O primeiro foi a anulação do gol de Martin Braithwaite, por um suposto toque de mão, uma decisão que gerou muitas dúvidas. O segundo foi o pênalti marcado a favor do Atlético após uma disputa entre Hulk e Jemerson. Os outros dois também inflamaram os ânimos gremistas, principalmente os de Renato Portaluppi. "Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, disse o treinador.
Além desses episódios, o clube solicitou a expulsão após uma entrada forte em Pepê, que saiu de campo com as marcas das travas da chuteira do adversário nas costas. O Grêmio também protestou sobre um pênalti não assinalado, alegando que a bola claramente tocou o braço de um defensor do Atlético-MG.
Essa não foi a primeira vez que Luiz Flávio de Oliveira virou alvo de críticas no Tricolor Gaúcho. Em outubro de 2023, o árbitro foi duramente criticado por Luis Suárez após uma derrota de virada para o Athletico-PR na Arena.
Na ocasião, o uruguaio, que era o principal nome do ataque gremista, reclamou bastante após o fim do primeiro tempo.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Tetê aguardam resposta do Panathinaikos para acordo alcançado
Tetê: destaque na Europa após transferência do Grêmio.
Grêmio avalia investida por nome do Flamengo e Gustavo Scarpa no mercado
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro
Clube da Série A interessado em Camilo do Grêmio, aguarda reunião para definir futuro
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.