Cacalo: é tudo ou nada para o Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: é tudo ou nada para o Grêmio
Roger precisará passar maturidade aos atletas
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


A partida de hoje à noite contra o Corinthians é, rigorosamente, decisiva e definitiva para as pretensões do Grêmio em sonhar com o título do Brasileirão. Talvez, eu possa estar exagerando ou superdimensionando o jogo, mas tenho convicção de que somente o empate não levaria à decisão da disputa do título, já que os dois times se manteriam na mesma distância.

E, em caso de vitória do Corinthians, posso afirmar, sem medo de errar, que ficam reduzidíssimas as chances do Tricolor aspirar a conquista do campeonato. Por outro lado, batendo a equipe paulista, como bateu em Porto Alegre, o Grêmio passa a ser candidato muito viável à decisão do Brasileirão, uma vez que o outro adversário, no caso o Atlético-MG, foi derrotado em Belo Horizonte e, por óbvio, o jogo do segundo turno será na Arena, mesmo que se reconheça a grande qualidade do time mineiro.

Talvez eu tenha também exagerado no titulo da coluna, mas é realmente o que penso. A partida de hoje à noite pode representar um "tudo ou nada" para o Grêmio, mesmo que na prática o "tudo" ainda não seja definitivo, pois somente colocaria o Tricolor em condições de alcançar os dois clubes que vão a sua frente.

Jogo nervoso

Será um jogo nervoso, tenso, e a equipe gremista precisará da maturidade que Roger tem passado aos atletas. No entanto, as demonstrações até agora oferecidas pelo elenco tricolor nos transmitem que é possível a vitória em São Paulo, sabendo que enfrentaremos o líder sem Luan, Maicon, Marcelo Grohe e Erazo. Mas os substitutos têm tido atuações à altura dos titulares. Então, dá-lhe Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024