Jovem lateral do Grêmio terá chance contra o Atlético-MG após assistir Gre-Nal na arquibancada.


Fonte: -

Jovem lateral do Grêmio terá chance contra o Atlético-MG após assistir Gre-Nal na arquibancada.

Caiu no colo de Igor Serrote, de 19 anos, a chance de ser titular do Grêmio na quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Gremista desde criança, o lateral-direito já esteve presente em Gre-Nal na arquibancada na casa do rival, carrega o apelido por conta de um corte de cabelo e trocou de posição na base. Já tem uma assistência em cerca de 40 minutos pelo time principal. Após vencer o Fortaleza, o Grêmio precisou pedir à CBF a desconvocação do garoto da seleção brasileira sub-20 – a primeira do jogador. Isso porque Fabio e João Pedro estão suspensos e, sem Serrote também, a comissão técnica ficaria sem opções para a lateral direita contra o Galo. A verdade é que Igor não é cara tão nova no dia a dia entre os profissionais do Grêmio. O garoto é chamado para treinar com o grupo principal desde o ano passado. Desde então, já agrada a Renato pelas características ofensivas, seja nas finalizações ou pelo bom aproveitamento nos cruzamentos nas atividades no CT Luiz Carvalho.

Igor Serrote entrou na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza e deu assistência
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio está com um lateral muito promissor em um curto espaço de tempo. Esta primeira convocação, que seja a primeira de muitas. Brigaremos agora que não vá, mas depois torcemos para que retorne. — Marcelo Salles, auxiliar técnico do Grêmio No entanto, as avaliações internas da comissão técnica profissional e também da base, entendiam que o lateral precisava evoluir defensivamente. O que corrobora com a história do jogador, que iniciou mais avançado e recuou ainda jovem. Natural de Balneário Camboriú, Igor chegou a Porto Alegre aos 9 anos para um período de teste na escolinha do Grêmio como ponta e ficou. Com o passar dos anos, as avaliações apontaram valências como boa bola aérea e imposição física, o que significaria boa adaptação para a lateral. E foi efetuada a troca de função. Aliás, foi nas categorias de base que Igor ganhou o apelido que levaria como marca na carreira. Por conta do penteado moicano pontiagudo, semelhante à ferramenta, começou a ser chamado de "serrote" no dia a dia pela comissão técnica e pelos companheiros. Igor adotou a alcunha.

Igor Serrote (D) na torcida do Grêmio no Gre-Nal
Foto: Reprodução/Instagram

A identificação com o Grêmio vai além dos anos de clube. Outro atributo que sempre foi destacado no jogador era a entrega dentro de campo e a maneira como Igor se envolvia com o Grêmio. O que era natural, afinal, herdara dos pais o amor pelo Tricolor, mesmo morando distante 8 horas de Porto Alegre. Serrote coloca em prática a torcida pelo Grêmio. Em fevereiro deste ano, Igor esteve presente no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão, no Beira-Rio, com os amigos, no espaço destinado para a torcida visitante. Entre os tricolores estava o lateral-direito titular contra o Atlético-MG. Serrote fez a estreia no profissional quando entrou no empate em a 0 a 0 com o Botafogo, recentemente. Contra o Fortaleza entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de Soteldo. Somando as duas partidas, tem cerca de 40 minutos em campo. Renato vai encaminhar a equipe titular no treino desta manhã, o último antes de enfrentar o Atlético-MG. A delegação viaja para Belo Horizonte pela tarde. As equipes entram em campo às 19h30, na Arena MRV, em duelo atrasado da 6ª rodada.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho em Natanael! Jovem promessa do Coritiba pode reforçar o time em 2025
- GRÊMIO ARRASA NO GAUCHÃO FEMININO! A goleada histórica de 9 a 0 deixa rivais em choque!
- Edenílson não deu certo no Grêmio + Renato Portaluppi tem razão em uma opinião






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/11/2024