Na última sexta-feira (4), em Grêmio x Fortaleza, o lateral-direito Fábio foi expulso no banco de reservas após reclamar com a arbitragem. O Tricolor venceu a equipe cearense pelo placar de 3 a 1, com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo. O defensor ficou irritado com a não marcação de uma falta em Igor Serrote no meio de campo, depois de carrinho de jogador do Leão do Pici. Quando a bola saiu, o árbitro Davi Lacerda recebeu um recado do quarto árbitro e aplicou o cartão vermelho para o jogador gremista. Na saída para o vestiário, o atleta saiu falando sozinho, indignado com a expulsão: “Maluco quase quebrou a perna do moleque”.
Grêmio x Fortaleza foi o primeiro jogo de Fábio após se recuperar de lesão, desfalcando o time na semana que vem. Na próxima quarta-feira (9), o Imortal enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em jogo atrasado do Brasileirão 2024. O duelo é o último compromisso atrasado do lado azul depois das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Além de Fábio, o técnico Renato Portaluppi não contará com a presença de João Pedro na lateral-direita, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o jovem Igor Serrote seja o escolhido para assumir a vaga dos dois nomes experientes. Convocados por seus países, Mathias Villasanti e Yeferson Soteldo também são ausências confirmadas. Por lesão, Gustavo Martins é outro nome de fora. Contudo, a equipe deve contar com os retornos de Rodrigo Ely, Jemerson e Cristian Pavón.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
- O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
- Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcida Tricolor Reforça Apoio em Jogos Fora de Casa e Exige Atitude em Campo Diante de Ausências
Ao Vivo: Athletico e Grêmio se enfrentam em duelo decisivo às 19h
Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum
100 dias sem vencer longe de casa: o jejum que envergonha o Grêmio e assombra a temporada
"Decidirei com o coração": Arthur joga a bomba sobre seu futuro e coloca Grêmio em alerta máximo
Tudo sobre Athletico-PR x Grêmio: onde assistir, escalações e quem apita
Duelo de Gigantes: Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na Arena da Baixada
Arthur sofre nova lesão e gera incertezas para parte decisiva do Grêmio na temporada
Capitão, artilheiro e mais dois: desfalques em cascata deixam Luís Castro em alerta máximo
Sem técnico à beira do campo, Grêmio prepara time alternativo para duelo com Atlético-PR
Grêmio encara maratona decisiva em maio e sequência fora de casa preocupa torcida!