Árbitro de Corinthians e Grêmio não apita a Série A há 51 dias

Até o momento, o árbitro André Luiz de Freitas Castro apitou quatro jogos na competição


Fonte: Diário Gaúcho

Árbitro de Corinthians e Grêmio não apita a Série A há 51 dias
André Luiz de Freitas Castro não é do quadro da Fifa
Foto: Divulgação / CBF


A CBF não escalou um árbitro de ponta para comandar um dos principais jogos do Brasileirão 2015. Na próxima quarta-feira, às 22h, em Itaquera, o Corinthians enfrenta o Grêmio em duelo que marca a briga pelo título nacional. A equipe paulista está seis pontos na frente da gaúcha e o juiz responsável por comandar o confronto não apita na Série A há 51 dias. As informações são da Rádio Gaúcha.

O árbitro André Luiz de Freitas Castro, que não é da Fifa e atua pelo estado de Goiás, apitou somente quatro jogos na competição até aqui. Das 13 partidas nacionais conduzidas por ele na atual temporada, seis foram na Série B.

Confesso que tenho dificuldades em entender o que passou na cabeça dos membros da Comissão Nacional de Arbitragem na hora da elaboração da escala. É claro que todas essas informações não indicam que André Luiz de Freitas Castro terá uma atuação ruim na partida deste meio de semana. Porém, a escolha por um árbitro da Fifa reduziria a chance de problemas do apito dentro de campo.

André Luiz de Freitas Castro tem adotado o perfil de marcar poucas faltas e de mostrar muitos cartões amarelos, especialmente para coibir reclamações de atletas. Ele tem sido bem rigoroso nesse aspecto. Agora, resta a torcida para que a arbitragem tenha sorte e faça um grande jogo e o placar seja legítimo.

Trio de arbitragem de Corinthians x Grêmio:

Árbitro:
André Luiz de Freitas Castro – GO (ESP-2)
Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente 2: Kléber Lúcio Gil – SC (FIFA)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF-1)


VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024