Grêmio vence jogo decisivo e se afasta da zona de rebaixamento.


Fonte: -

Grêmio vence jogo decisivo e se afasta da zona de rebaixamento.

O Grêmio voltou a vencer em casa e deu um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu o Fortaleza por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da competição. Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram os gols da vitória gaúcha. Hércules fez o único do Leão do Pici.

Os donos da casa souberam controlar e reduzir os espaços dos cearenses. Além disso, os gaúchos contaram com a expulsão de Mancuso na etapa final. Com o resultado, o Grêmio agora soma 35 pontos, na 11ª colocação e se distancia da zona de rebaixamento, sete de diferença para o primeiro dentro do Z4 do Brasileirão. Do outro lado, o Fortaleza perdeu a chance de dormir na liderança e continua na terceira posição, com 55 pontos.

Foto: Reprodução/Grêmio

O Grêmio teve as melhores chances no primeiro tempo e poderia sair com o resultado positivo. O Fortaleza esperava o time tricolor mais ofensivo, mas jogou em transição. No início, Dodi e Edenílson arriscaram de fora da área, mas foi Aravena, aos 11 minutos, que abriu o placar e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Diante disso, o Leão do Pici respondeu e, quatro minutos depois, Hércules avançou pela direita, ninguém fechou e chutou cruzado para deixar tudo igual no placar.

Os donos da casa fizeram pressão no fim e exigiram boas defesas de João Ricardo, que salvou em dois lances seguidos. Já nos acréscimos, Cardona e Kuscevic também salvaram o Laion.

Legenda: Grêmio vence o Fortaleza e respira no Brasileirão / Jogada10

Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza seguiu com mais posse de bola, mas sem objetividade e intensidade. Assim, o Grêmio foi tentar se aproveitar dos erros dos adversários para criar chances. Em um dos ataques, Braithwaite carregou a bola até a área e, com marcação de dois, chutou até fraco, e o goleiro João Ricardo aceitou e levou frango. Imediatamente, o Laion tentou reagir, mas sem grande intensidade e seguiu previsível. A melhor chance aconteceu em cabeceio de Lucero, mas Caíque fez grande de defesa. Para piorar, o lateral-direito Mancuso foi expulso e prejudicou o time. Em contra-ataque rápido quase nos acréscimos, Soteldo chutou na trave. Na sequência, a bola sobrou para Igor, que cruzou na medida para o venezuelano, que colocou para dentro para confirmar a vitória.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho em Natanael! Jovem promessa do Coritiba pode reforçar o time em 2025
- GRÊMIO ARRASA NO GAUCHÃO FEMININO! A goleada histórica de 9 a 0 deixa rivais em choque!
- Edenílson não deu certo no Grêmio + Renato Portaluppi tem razão em uma opinião






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/11/2024