Edinho pede "poder de sofrimento" ao Grêmio contra líder: "Dar algo a mais"

Volante substituirá o titular Maicon na partida desta quarta, às 22h, em São PauloVolante substituirá o titular Maicon na partida desta quarta, às 22h, em São Paulo


Fonte: Globo Esporte

Edinho pede poder de sofrimento ao Grêmio contra líder: Dar algo a mais
Edinho quer time abnegado contra o Corinthians(Foto: Roberto Azambuja / GloboEsporte.com)

É possível fazer do sofrimento algo positivo? O Grêmio de Roger diz que sim. Apesar de ter um tipo de jogo consolidado, a equipe gremista não abrirá mão de sofrer, revelou nesta terça-feira o volante Edinho, para bater o líder Corinthians, a partir das 22h desta quarta-feira, em São Paulo.

A curiosa expressão, na verdade, tem relação com um time compacto, que atua com jogadores próximos, dispostos a correr sob o domínio da bola e sem ela.

- A equipe do Grêmio tem que evoluir mais neste poder de sofrimento. Temos que ir a São Paulo para sofrer, ter sangue-frio, para matar o jogo quando tiver a oportunidade. É um termo que a gente usa quando estamos sem a bola, para todo mundo correr, marcar bem, dar aquele algo a mais. Não que o Grêmio vá lá para sofrer, longe disso - explica Edinho, em entrevista coletiva.

O afunilamento do Brasileirão, com jogos em meio e final de semana, além da Copa do Brasil em paralelo, obriga também o Grêmio a usar qualquer método alternativo de treinamento que ajude o grupo de jogadores sem que o desgaste físico seja ainda maior.

Contra o líder do Brasileirão, na quarta-feira, o treinador Roger Machado abusou da análise de vídeos na segunda e nesta terça. Conforme Edinho, que substituirá o lesionado Maicon, foram pelo menos três "aulas" sobre o comportamento em campo do Corinthians.

- Talvez esta seja a época em que mais treinamos mentalmente. Assistimos a três vídeos do Corinthians em dois dias. Temos que entrar focados. Um fator que vai definir é a concentração. Se ela estiver em um nível alto, vai nos ajudar bastante - disse o jogador.

Mesmo desfalcado na defesa - Fagner e Gil estão suspensos -, o Timão aposta na técnica dos meias Renato Augusto e Jadson. Eles são o equilíbrio ofensivo que dá suporte ao veloz Malcom e ao finalizador Vagner Love. Apesar de todos os cuidados para atuar em um estádio lotado, contra uma das maiores torcidas do país, os atletas tricolores garantem estar preparados:

- É um clássico em que todo jogador quer estar presente. Queremos vencer, mas, se não for possível, somar um ponto também não é mau resultado. O Corinthians tem grandes jogadores como um todo, não gira somente nesses dois (Renato Augusto e Jadson) - finaliza Edinho.

O jogo entre gaúchos e paulistas está marcado para as 22h de quarta-feira, na Arena Corinthians. Para o duelo decisivo na parte de cima da tabela, o Grêmio deve ter em campo: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024