Um dos destaques do Grêmio na temporada, o atacante Soteldo não tem futuro garantido no Tricolor. Isso porque o seu contrato de empréstimo se encerra em dezembro, e o Santos, clube que detém os direitos do jogador, está fazendo exigências para liberar o venezuelano. Buscando maneiras de garantir a permanência de Soteldo para a próxima temporada, o Imortal enfrenta o desafio dos altos valores pedidos pelo Peixe.
A última pedida do Santos era para que o zagueiro Gustavo Martins, de 22 anos, fosse incluído nas negociações. No entanto, a diretoria gremista não hesitou em recusar a proposta. É importante destacar que o valor estipulado para a transferência do atacante é de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,3 milhões), e o Grêmio mostra resistência em arcar com esses custos. A ideia dos gaúchos é incluir jogadores no negócio além de uma quantia de dinheiro, mas o jovem defensor não está na lista de dispensáveis.
Em 29 partidas disputadas nesta temporada, abrangendo Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o zagueiro Gustavo Martins tem demonstrado progresso na defesa. Além disso, ele anotou três gols em 2024, sendo um deles na estreia do time no Campeonato Brasileiro contra o Vasco. Gustavo Martins renovou recentemente e agora possui um contrato longo com o clube, com validade até dezembro de 2027.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Tetê aguardam resposta do Panathinaikos para acordo alcançado
Tetê: destaque na Europa após transferência do Grêmio.
Grêmio avalia investida por nome do Flamengo e Gustavo Scarpa no mercado
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro