Guerrinha: Corinthians parece mais vulnerável


Fonte: Diário Gaúcho

Guerrinha: Corinthians parece mais vulnerável
Timão sofreu três gols do Palmeiras no último domingo
Foto: Cesar Greco/Fotoarena / Divulgação



Claro que é complicado

Amanhã, no Itaquerão, o Grêmio, invicto há sete jogos, visita o líder Corinthians. É o jogo mais esperado da rodada, com casa cheia e todos os ingredientes para aumentar ainda mais o otimismo ou diminuir a esperança de chegar no topo.

Apesar da teórica dificuldade, é bom ninguém esquecer que, ao contrário de outros tempos, o Tricolor vai ter pela frente um time que deixou de ser tão forte defensivamente como era e pode tirar proveito da vulnerabilidade do meio para trás.

Estratégia

Talvez seja uma boa saída.

Assustado com a fragilidade física, com a visível queda de produção nos últimos 45 minutos nos jogos contra o Avaí e São Paulo, o técnico Argel Fucks já admite repensar uma forma de fazer o Inter atuar nos jogos como visitante, na tentativa de fazer seu time sofrer menos.

Pelo sinal de fumaça, dá para tentar adivinhar que o chefe do vestiário talvez esteja pensando na utilização de mais marcadores no meio-campo, na busca de maior posse de bola, tudo para causar menos desgaste antes do apito final.

Tristeza

Acabou a esperança.

Dono de apenas sete pontos, com mais mais três jogos para fazer, dois deles fora de casa, o Caxias sentiu o gosto amargo de mais um rebaixamento, agora para a Série D do Brasileiro. Um castigo merecido para quem não aprendeu com o fracasso no Gauchão.

Depois desses dois tombos, chegou o momento daqueles que respiram o clube grená se unirem atrás de soluções, de um recomeço obrigatório para quem num passado nem tão distante era temido pelos dois maiores do Estado.

Alívio

Acredite quem quiser.

Depois de um longo e tenebroso inverno, o Coritiba, com a importante vitória sobre o Avaí, fora de casa, finalmente respirou o ar puro, fora da zona dos piores.

Claro que o perigo ainda é enorme, mas pelos progressos vistos nos últimos jogos, tudo indica que o Coxa vai seguir somando pontos e salvar o ano que parecia comprometido.

Vibração

Já mudou para melhor. Mano Menezes ainda não teve tempo para botar a mão na massa, mas quem viu o atropelamento do Cruzeiro sobre o Figueirense, certamente notou que o time mineiro teve vibração.

Pelo que deu para notar, a troca de comando acordou muita gente que estava jogando pouco e deixa a certeza de que a Raposa vai passar longe do perigo do rebaixamento.

Perguntinha

O Grêmio está sentindo a falta de Luan?

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024