Auxiliar destaca concentração do Grêmio e valoriza ponto somado contra líder


Fonte: -

Auxiliar destaca concentração do Grêmio e valoriza ponto somado contra líder

O Grêmio deixou o Mané Garrincha satisfeito com o empate por 0 a 0 com o Botafogo. Na entrevista coletiva após a partida, o auxiliar Marcelo Salles, que substituiu o técnico Renato Portaluppi, suspenso, à beira do campo, destacou a aplicação do time e valorizou o ponto somando diante do líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O auxiliar de Renato citou o poderio da equipe do técnico Artur Jorge, que vinha de uma sequência de nove partidas sem derrota e no meio de semana garantiu classificação para as semifinais da Conmebol Libertadores diante do São Paulo, no Morumbi. – É um time que vem crescendo dentro das competições internacionais, jogadores de seleção, a gente teve que ter muita inteligência, estratégia, cada vez mais concentração e intensidade. O nosso time foi muito aplicado naquilo que o Renato pediu na nossa semana de treinamentos. Tudo o que foi pedido foi aplicado, talvez um detalhezinho ou outro na parte ofensiva, poderíamos ter um pouco mais de sorte e sair com um resultado melhor. Mas entendemos que jogamos contra um adversário muito forte e esse ponto tem que ser muito valorizado – destacou Salles.

Marcelo Salles, auxiliar do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Créditos da imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O substituto de Renato também explicou as mudanças no time. Como o técnico havia antecipado após a derrota para o Criciúma, o esquema com dois meias foi desfeito, e o escolhido para sair do time foi Mansalve, que deu lugar a Cristaldo. Ainda no meio-campo, Pepê entrou na vaga de Dodi. E no ataque, Aravena substituiu Soteldo, poupado por causa do desgaste físico. – O nosso grupo é muito forte. A gente trabalha com todos os jogadores sendo importantes e fundamentais para a nossa formatação de equipe. Quando joga o Dodi e não joga o Pepê e vice-versa, a gente tem total tranquilidade de fazer as substituições porque o Renato treina toda a equipe da mesma forma. Saindo uma peça ou outra, eles têm a mesma função, característica, às vezes só vai mudar a estratégia – explicou.

– No caso de hoje, a gente tem o entendimento que a equipe do Botafogo circulava muito a bola, tinha jogadores inteligentes pelo lado do campo e a gente tinha que ter um corredor mais preenchido, tanto corredor central quanto corredor lateral. Fechamos os espaços, atacamos no momento certo o homem da bola, trabalhamos a marcação e circulação para não deixar que esse homem livre jogasse. A gente procurou fechar o centro, onde eles tiveram poucas chances de finalização de fora da área. Nossa estratégia foi essa, bloquear esse chute dos corredores e do corredor central – acrescentou.

Com o empate, o Grêmio chegou a 32 pontos e subiu para o 11º lugar na tabela, mas pode perder posições nesse domingo, quando mais times entram em campo. O próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será na sexta-feira, dia 4 de outubro, quando recebe o Fortaleza, na Arena, pela 29ª rodada da competição.



VEJA TAMBÉM
- Conselho do Grêmio aprova suplementação orçamentária com aumento de projeção de déficit
- Os maiores campeões pelo Grêmio
- Goleira do Grêmio é destaque da Seleção nas Olímpiadas






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/9/2024








28/9/2024