Grêmio enfrenta desfalques importantes em jogo contra Botafogo, mantém escalação em segredo


Fonte: -

Grêmio enfrenta desfalques importantes em jogo contra Botafogo, mantém escalação em segredo

Com até seis desfalques, o Grêmio enfrenta o líder do Brasileirão, Botafogo, nesta noite. Para o duelo deste sábado (28), o técnico Renato Portaluppi prepara uma série de mudanças na equipe, que conta com seis desfalques confirmados. Entre os jogadores ausentes estão Soteldo, Jemerson, Rodrigo Ely, Fabio, Pavon e Diego Costa.

Devido às ausências, a escalação gremista para o jogo no Estádio Mané Garrincha é um mistério. Renato já havia anunciado que o esquema com dois meias não seria mais utilizado, mas, sem Soteldo, há a possibilidade de manutenção da dupla Monsalve e Cristaldo. O colombiano, porém, pode ser adiantado para jogar mais próximo do ataque. Entre as opções para o setor ofensivo, Aravena e Nathan Fernandes disputam vaga.

Com Renato fora, como fica a escalação do Grêmio contra o Botafogo
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Outra possibilidade envolve Edenilson, que pode reforçar o meio-campo para dar maior solidez defensiva. Além disso, Renato pode apostar em um esquema com três zagueiros, buscando mais segurança contra o ataque do Botafogo. Uma escalação provável para o Imortal tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson (Natã); Cristaldo, Monsalve (Nathan Fernandes ou Aravena) e Braithwaite.

A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h.



VEJA TAMBÉM
- Conselho do Grêmio aprova suplementação orçamentária com aumento de projeção de déficit
- Os maiores campeões pelo Grêmio
- Goleira do Grêmio é destaque da Seleção nas Olímpiadas






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2024


















27/9/2024