Vulnerabilidade defensiva: Problema que pode fazer o Grêmio continuar descendo na tabela


Fonte: -

Vulnerabilidade defensiva: Problema que pode fazer o Grêmio continuar descendo na tabela


A fragilidade defensiva do Grêmio tem sido um problema preocupante nesta temporada. Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time sofreu nove gols, evidenciando a vulnerabilidade de seu sistema defensivo.

Atualmente, o Tricolor está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e a derrota para o Criciúma, na última quarta-feira (25), só intensificou as críticas. Com 26 partidas disputadas no Brasileirão, o Grêmio já levou 34 gols, atingindo uma média de 1,3 gol sofrido por jogo.

Esse número coloca o clube como a 6ª pior defesa da competição, um dado que acende o sinal de alerta entre os torcedores. E a situação fica ainda mais crítica quando se observa que em apenas sete dessas partidas a equipe saiu de campo sem ser vazada — ou seja, o Imortal sofreu gols em 73,1% dos jogos no campeonato.

Os números apavorantes da defesa do Grêmio em 2025
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação



A defesa gremista parece ser um ponto de atenção para a comissão técnica e as estatísticas confirmam essa tendência. Na comparação com a temporada passada, os números mostram uma leve melhora, mas ainda preocupantes. Em 2023, o time de Renato Portaluppi sofreu 56 gols em 38 partidas. Em 2024, com 26 jogos disputados, foram ao todo 34 gols sofridos, e ainda há 12 confrontos pela frente.


Sem a presença de Renato, que cumprirá suspensão após punição do STJD, o Grêmio terá um grande desafio nos próximos dias, especialmente se quiser evitar que a equipe continue a cair na tabela.

No sábado (28), às 21h, o adversário será o Botafogo, líder da competição. O jogo será realizado em campo neutro, no Mané Garrincha, em Brasília.



VEJA TAMBÉM
- Juntos não dá! Monsalve e Cristaldo não atuarão juntos
- STJD mantém penas de Renato e Diego Costa
- Vulnerabilidade defensiva: Problema que pode fazer o Grêmio continuar descendo na tabela






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/9/2024






























25/9/2024