Presidente do Grêmio solicita retratação e respeito após provocações do Flamengo


Fonte: -

Presidente do Grêmio solicita retratação e respeito após provocações do Flamengo

Um episódio polêmico segue repercutindo no Grêmio. Antes do confronto contra o Criciúma, na última quarta-feira (25), o presidente gremista, Alberto Guerra, falou pela primeira vez sobre a acusação de racismo envolvendo torcedores do clube. O caso ocorreu no jogo contra o Flamengo, quando o atacante Carlinhos, do time carioca, supostamente havia sido vítima de injúria racial.

Em entrevista na zona mista da Arena, Guerra foi enfático ao repudiar o racismo, mas também destacou a gravidade de outra situação. "Tão grave quanto o racismo, que a gente repudia veementemente, é a falsa de acusação dessa injúria. Por sorte, o vídeo que foi gravado, comprovava que não foi falada a palavra. É uma injusta essa pecha que tentam colar no Grêmio. Somos um clube muito plural. Esperamos que fique nisso", afirmou o presidente.

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Estava aguardando o resultado das perícias. O portal Lance! disse que se retrataria depois da perícia. Pretendo falar com o Landim. Merecemos a retratação e o respeito. Sabemos que não será do tamanho do impacto dessa denúncia", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Juntos não dá! Monsalve e Cristaldo não atuarão juntos
- STJD mantém penas de Renato e Diego Costa
- Vulnerabilidade defensiva: Problema que pode fazer o Grêmio continuar descendo na tabela






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/9/2024






























25/9/2024