A tristeza de ser gremista hoje: Grêmio não tem meio, laterais, DM e organização


Fonte: Leila Krüger

A tristeza de ser gremista hoje: Grêmio não tem meio, laterais, DM e organização
O que pareciam 3 pontos certos e até fáceis contra o Criciúma (que é um time bem treinado e briga forte para ficar na A) se tornaram um pesadelo para o Grêmio de Renato Portaluppi. Sempre repito as mesmas coisas que vou repetir agora: o Grêmio não tem bons laterais (no plural, não é só Reinaldo, hoje além dele falhou João Pedro, que vem decaindo), primeiro volante decente (Dodi não é suficiente, alguém consegue ver isso? Nem o Santos quis para a B, ofereceu em troca do atacante gremista Guilherme), e Rodrigo Caio não serve. Pelo amor de Deus, Renato, pare de teimar! O que Reinaldo, Dodi e Rodrigo Caio ainda fazem no time titular. E há outros problemas: o DM e o preparo físico. Mas há mistérios no DM.

Kannemann não jogou hoje por "problemas pessoais". Isso é grave. Está saindo? Muito caro para ser reserva? Desentendimento com colegas de equipe ou direção? Pode ser isso, ou não. Jemerson estava curado da lesão grau 1, mas parece que não. Tampouco Ely. O Grêmio leva 30 dias para curar uma lesão grau 1, cuja média para sarar são 15 dias. Kannemann sempre machucado ou suspenso. Geromel era para ter jogado hoje, não Rodrigo Caio! Joga quem está jogando, não é, Renato? Rodrigo Caio fez dois pênaltis, só um marcado, e quase entregou um gol no fim na sua mais recente (des)aparição.

O Grêmio não contratou. Uns dois volantes, três laterais, focou só no ataque. Sem meio, não adianta ataque. Deyverson, negado aqui, caro, está "fazendo chover" no organizado Galo, aqui não receberia a bola. Ronald não pode ser pior que Dodi como primeiro volante, ou como lateral-esquerdo que Reinaldo: 1m90 e campeão continental pela Seleção Sub-20. Entrou no lugar de Dodi, que não corre e erra botes, somente no fim. E que tal Gustavo Martins, meio atrapalhado na defesa, mas rápido e ofensivo, como primeiro volante? Ou mesmo Ronald? Não, Pepê é meia, como Edenílson, antes que pensem. O Grêmio não tem bons marcadores e por isso tem o menor número de desarmes do Brasileirão, leva mais ameaças que faz por jogo, uma das menores médias de chutes a gol, uma das piores defesas. Mas só pensaram no ataque. Um time começa pela defesa, sem levar gols e organizado.

O time de Renato Gaúcho é um amálgama de jogadores, uma massa disforme. Não troca jogadores que não rendem, sempre foi assim. Hoje, se me perguntassem se aceitaria a saída de Renato Portaluppi, eu diria que sim. Daria de ombros. O time é uma bagunça, depende de lampejos. O que pode ser pior? Mas ainda esperaria ao menos mais um jogo. Um ponto contra um Botafogo provavelmente misto e cansado da Libertadores que decide hoje, em campo neutro em Brasília, é vitória. E o Inter não perdeu, nem ganhou, manteve o Bragantino a 1 ponto do Imortal. Deve pegar o Vitória em casa e, possivelmente, vencer. O Grêmio tem mais sorte que juízo.

Corinthians se acertou trocando de treinador e contratando, idem Fluminense. Grêmio só contratou umas promessas, das quais Monsalve deu certo, mas não merece carregar o time nas costas. Jemerson, bom zagueiro, quase não jogou por lesão. Ely vinha bem, parou de jogar por lesão há "anos". Kannemann não é o mesmo (e joga como lateral-esquerdo, não pode ser pior que Reinaldo). Igor, convocado para o Sub-20, não pode jogar no lugar de João Pedro, muito novo?

Renato Portaluppi não deve ficar para 2025, independentemente de a vaga para a Sula ser conquistada, único título que falta ao Grêmio. Desgastou. Lá na frente, pode servir novamente. Agora, perdeu a mão. Tite seria bem-vindo, é um organizador, ou o português da Arábia, se não tiver se acertado. Ao menos, Diniz já foi para o Cruzeiro. Cuca, nunca! Que triste é torcer para o Grêmio hoje. Muita coisa errada, dentro e fora de campo. A torcida não tem de apoiar sempre. Agora é guerra, presidente Alberto Guerra. As cobranças têm de se intensificar sobre o treinador ou sua troca e sobre os atletas e o DM. Dou de ombros e lamento... Estão acabando com o Grêmio. Ficar na A é festa, ir para a Sula é troféu.

VEJA TAMBÉM
- Juntos não dá! Monsalve e Cristaldo não atuarão juntos
- STJD mantém penas de Renato e Diego Costa
- Vulnerabilidade defensiva: Problema que pode fazer o Grêmio continuar descendo na tabela






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/9/2024






























25/9/2024