Após a divulgação da perícia do caso de racismo envolvendo o jogador Carlinhos, do Flamengo, o clima esquentou entre Grêmio e Flamengo. O diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, manifestou indignação em relação à situação, assegurando que o clube não aceitará inverdades que manchem sua imagem e a de seus torcedores. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Germano reforçou a determinação da diretoria em esclarecer os fatos e destacou: “Não aceitaremos mentiras. Não aceitaremos que inverdades, fraudes, canalhices sejam praticadas contra o Grêmio, contra a nossa torcida e contra cada um dos nossos associados, a quem nós devemos satisfação”.
O Grêmio agiu rapidamente após as acusações, coletando provas testemunhais que contradizem a versão apresentada por Carlinhos. Segundo o clube, as palavras ouvidas foram “tá bravinho” e não “macaquinho”. Além disso, o Grêmio contratou duas empresas de perícia reconhecidas para analisar a situação, e todas chegaram à mesma conclusão. O advogado do clube afirmou: “Queremos que eles se retratem publicamente através dos mesmos canais em que proferiram essas ofensas. Essa denunciação caluniosa iludiu toda a torcida e a sociedade esportiva brasileira”.
O Grêmio também enviou notificações ao Lance! e ao Flamengo, exigindo retratações pelos conteúdos que afirmaram que houve injúria racial, mas até o momento não recebeu respostas de nenhuma das partes envolvidas.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Tetê aguardam resposta do Panathinaikos para acordo alcançado
Tetê: destaque na Europa após transferência do Grêmio.
Grêmio avalia investida por nome do Flamengo e Gustavo Scarpa no mercado
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro