Recentemente, o Grêmio recebeu a oferta de mais um jogador estrangeiro para integrar o seu elenco. Trata-se do atacante espanhol Samu Castillejo, que já passou pelo Milan, da Itália. No entanto, a direção gremista optou por não dar início a uma negociação, mesmo com a pedida salarial de 1,2 milhão de dólares por ano. O motivo principal para a recusa foi o baixo desempenho de Castillejo nos últimos anos, tornando-o uma opção pouco atrativa para o clube.
O atacante, de 29 anos, teve destaque em clubes como Milan e Villarreal, mas recentemente não conseguiu manter um bom rendimento, tendo disputado 19 partidas na última temporada sem marcar gols. Agora livre no mercado, ele buscava uma nova casa, mas seu histórico recente não foi o suficiente para convencer a direção gremista.
Atualmente, o Grêmio já conta com um elenco reco de estrangeiros, totalizando dez jogadores nascidos fora do Brasil. Com tantas opções internacionais, a direção do Imortal preferiu não incluir Castillejo no time, mesmo com sua experiência em clubes de renome no futebol europeu.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Tetê aguardam resposta do Panathinaikos para acordo alcançado
Tetê: destaque na Europa após transferência do Grêmio.
Grêmio avalia investida por nome do Flamengo e Gustavo Scarpa no mercado
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro