O Grêmio divulgou nota oficial nesta terça-feira na qual afirma que duas perícias contratadas pelo clube descartaram ato de injúria racial contra o atacante Carlinhos, do Flamengo, após a expulsão do jogador na partida do último domingo, na Arena, em Porto Alegre. O clube gaúcho também fez um pedido de retratação ao portal Lance!, que publicou um vídeo legendado do momento em que teriam ocorridos as ofensas (veja uma versão acima), e do próprio Flamengo, que reverberou a publicação ao fazer a denúncia do caso.
Também em nota divulgada ainda na noite de domingo, o Flamengo afirmou que o "jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo Lance!, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra 'macaquinho'". O Grêmio alega que identificou o torcedor responsável pela fala, ouviu ele e outras testemunhas, e que a expressão usada foi "tá brabinho?", dita pelo torcedor e por uma criança após Carlinhos dar um soco na cabine do VAR momentos depois de receber cartão vermelho e ser expulso.
O clube gaúcho afirma ainda que contratou duas empresas especializas em perícias para analisar o vídeo citado. Sem apresentar os laudos, a nota do Grêmio diz que ambas "perícias chegaram a uma mesma conclusão, refutando quaisquer falas injuriosas". A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apura o caso. Em ofício enviado na segunda-feira, os procuradores deram prazo de cinco dias para o Grêmio enviar registros de áudio e vídeo do episódio.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e Tetê aguardam resposta do Panathinaikos para acordo alcançado
Tetê: destaque na Europa após transferência do Grêmio.
Grêmio avalia investida por nome do Flamengo e Gustavo Scarpa no mercado
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro