Quase vilões ganham 'perdão' após vitória e mantêm status no Grêmio

Douglas desperdiçou pênalti, mas se redimiu com tento diante do Goiás; após falha no gol rival, Tiago fez milagre para garantir a virada por 2 a 1 do Grêmio neste domingo


Fonte: GloboEsporte

Quase vilões ganham perdão após vitória e mantêm status no Grêmio
Bruno Henrique marca contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Douglas e Tiago rumaram aos vestiários no intervalo de jogo, neste domingo, como os principais responsáveis pela derrota parcial por 1 a 0 para o Goiás. O meia perdeu pênalti, ao chutar na trave, e o goleiro falhou feio no gol rival, anotado por Bruno Henrique. Sob apupos da torcida, transformaram a tarde de vilões em duas redenções pessoais na Arena. E viraram símbolos da superação gremista para assegurar a virada por 2 a 1 do Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Cada um a sua maneira. O camisa 10 se redimiu logo aos seis minutos da segunda etapa, com o gol de empate, ao completar cruzamento de Bobô na pequena área e empurrar para as redes. Tiago, por sua vez, fez milagre em defesa à queima roupa em chute do mesmo Bruno Henrique, já no final da segunda etapa. Não à toa, tiveram seus erros perdoados pelo técnico Roger Machado, que tratou ainda de assegurar suas vagas na equipe para encarar o Corinthians às 22h desta quarta-feira, em São Paulo, pela 24ª rodada.

- Ele (Douglas) é o batedor de pênalti oficial. Já errou outros esse ano. É o batedor. Posso rever isso mais para a frente. Mas nesse momento, é meu batedor. Tirou do goleiro, mas infelizmente acertou a trave. Ele é experiente. Não saiu do jogo. Continuou e com o desejo de ser decisivo. Sabe que ficou devendo pelo erro da penalidade. Foi lá, entrou na área e completou pra o gol - disse Roger Machado.

- Tiago não me preocupa. Sabe por quê? Por mais que tenha se equivocado em dois lances em dois jogos, uma das grandes virtudes é a saída do gol. Tem tanta confiança que por vezes precipita. Só precisa ajustar isso. Ele tem o ponto alto na saída do gol. É arrojado, corajoso. Ele acha que pode intervir na maioria das bolas. Hoje (domingo), se ficasse na posição, poderia não pegar. Foi uma cabeçada limpa do adversário, em uma fala da defesa. Não me preocupa, sinceramente - completou o treinador.

Douglas mantém seu posto de cobrador de pênalti da equipe, mesmo tendo errado a quarta cobrança em 2015. Antes, havia errado as cobranças contra Lajeadense e Novo Hamburgo, pelo Gauchão, e na goleada por 5 a 0 sobre o Inter, pelo Brasileirão. Ao final da partida, ainda na Arena, o meia tratou de minimizar os erros para valorizar a recuperação da equipe ao buscar a virada. Everton anotou o gol da vitória, aos 37 da segunda etapa. Mais tarde, publicou em seu Instagram uma mensagem motivacional de Michael Jordan, em que o astro do basquete americano fala sobre os erros de sua carreira.

- De novo, né. Azar no pênalti. Tirei de mais de novo. Mas está ali, a probabilidade de errar é 50%. Estou acostumado a cobranças. Quando se erra pênalti, a responsabilidade aumenta. Continuei tranquilo e mantive a calma. Fiquei legal na partida para poder dar sequência. Foi o que aconteceu. O gol saiu, e a vitória veio. A gente conseguiu reação boa, acho que a gente fez jogo melhor no segundo do que no primeiro, valeu a determinação. Mais três pontos para subi um degrauzinho no topo, que é o que a gente queria - disse o meia.

Tiago, por sua vez, viveu fim de semana no mínimo peculiar, de emoções que vão além da falha e do milagre diante do Goiás. Na madrugada do sábado, o goleiro foi vítima de um assalta à mão armada quando chegava a sua casa, em frente ao Estádio Olímpico. O erro contra o Esmeraldino é semelhante a outra lambança do camisa 12, em saída de gol que originou o empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena, pela 15ª rodada. Nada que o faça perder o posto de substituo imediato de Marcelo Grohe.

A dupla segue na equipe para encarar o Timão nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com a virada deste domingo, o Grêmio segue na 3ª posição na tabela, com 44 pontos, a um do vice-líder, Atlético-MG, e a seis do líder, rival da próxima partida.


Grêmio x Goiás Arena do Grêmio gol Douglas Marcelo Oliveira GrêmioEverton gol (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)


VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024