Grêmio usa 20 atletas em 2 vitórias, e grupo forte vira trunfo para pegar líder

Time de Roger obtém 100% de aproveitamento em sequência com muitos desfalques e consolida elenco antes de visitar o Corinthians, duelo considerado direto no Tricolor


Fonte: GloboEsporte

Grêmio usa 20 atletas em 2 vitórias, e grupo forte vira trunfo para pegar líder
Grupo do Grêmio teve sete ausências para jogo com Goiás (Foto: Diego Guichard)

São nos momentos mais difíceis que o Grêmio tem demonstrado o verdadeiro valor. Antes tratado como o calcanhar de Aquiles gremista, a qualidade do grupo espanta qualquer desconfiança, a ponto de virar trunfo para o jogão contra o líder. As amostras recentes servem como prova: nas duas últimas vitórias, contra Figueirense e Goiás, respectivamente, Roger Machado utilizou nada menos do que 20 atletas, alterando completamente a fotografia da equipe considerada titular. Mesmo assim, os resultados vieram a ponto de fazer o elenco projetar uma “decisão” contra o Corinthians e sonhar até com o título, a partir das 22h da próxima quarta.

Para a partida deste domingo contra o Goiás, a mudança foi em todos os setores. Ao todo, foram sete desfalques, entre selecionáveis, lesionados e suspensos: Marcelo Grohe, Galhardo, Erazo, Edinho, Pedro Rocha, Fernandinho e Luan.

Só para o setor ofensivo, foram três baixas de peso. Por isso, Roger precisou investir em Everton, atacante de 20 anos, que praticamente não vinha sendo aproveitado. A aposta resultou em acerto: o garoto foi justamente o autor do gol da vitória. Para ir a Itaquera, o treinador ainda não contará com Grohe, Erazo e Luan, em suas seleções.

No lance do gol da vitória no domingo, marcado aos 37 minutos do segundo tempo, Everton recebeu lançamento de Mamute e marcou em chute cruzado. Batida certeira que o fez sorrir ao cruzar a zona mista, ao final do jogo. E que o faz esperar por outras chances com o técnico.

- Não caiu a ficha ainda que fiz o gol da vitória, nem sei dizer o que muda, fico sem palavras. Agora, acho que posso, quem sabe, ser mais aproveitado, ter mais chances. Acho que a confiança mudou bastante. Com a chegada do Roger, adquiri muita confiança. Só tenho a agradecer - comentou o atacante.

- O Everton não era era um jogador que vinha sendo utilizado. Isso mostra o nível de concentração da nossa equipe. No momento certo, todos vão jogar e ajudar - elogiou Giuliano, referindo aos métodos de treinamento de Roger.

- O Grêmio mostrou que tem grupo, sim - exaltou o presidente Romildo Bolzan.

Contra o Goiás, o Grêmio iniciou com: Tiago; Lucas Ramon, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Éverton e Bobô. Ainda entraram William Schuster, Mamute e Moisés.

Na rodada passada, Roger havia armado a equipe com quatro desfalques para enfrentar e vencer o Figueirense: A equipe teve Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Maxi Rodríuez e Fernandinho; Bobô. Pedro Rocha, Vitinho e William Schuster ingressaram no segundo tempo e ajudaram no triunfo.

Confronto direto e atenção a arbitragem

Mesmo com as duas vitórias em sequência, o Grêmio segue em terceiro no Brasileirão, com 44 pontos, mas reduziu a diferença para o líder Corinthians, que empatou com o Palmeiras por 3 a 3, para seis pontos. Por essa proximidade, o clube passou o tratar essa partida como uma “decisão”.

- Já iríamos encarar dessa maneira pelo título. É nossa possibilidade de chegar mais próximo do líder, um confronto direto - destacou Giuliano.

- Se o Grêmio vencer, vamos efetivamente brigar pela ponta. Se não, vamos trabalhar para nos consolidar no G-4 e aí pensar na Libertadores - completou o presidente Romildo Bolzan, para a Rádio Gaúcha.

A mobilização com essa partida é tanta que a diretoria já começou a se preocupar com a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro. A escolha gera reclamações dos gremistas. Dirigentes chegaram a afirmar que o goiano pode "comprometer o espetáculo" contra o Timão.

- Não gosto do perfil arrogante, autoritário, capaz de intimidar os jogadores, não gosto de arbitragem com esse tipo de comportamento, porque isso atrapalha o jogo. Árbitro que apita com correção gera respeito. Árbitro que vai com autoridade para se impor, não. Árbitro é juiz. Não é parte do processo. Se o perfil é esse e é, estamos preocupados. Ele pode comprometer o espetáculo - afirmou o presidente à Rádio Gaúcha.

O Grêmio enfrenta o Corinthians às 22h de quarta-feira, na Arena Corinthians. Para a partida, terá as voltas de Pedro Rocha e Edinho, que são reservas e cumpriram suspensão. Em recuperação de uma contratura muscular nas costas, Fernandinho também tem chances de ser relacionado. Grohe, Erazo e Luan ainda têm compromissos com Seleção principal, Equador e seleção olímpica. Será o maior desafio para o grupo tricolor, de desacreditado a trunfo.



VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024