Grêmio lidera rendimento de times contra Z-4 no returno: compare números.


Fonte: -

Grêmio lidera rendimento de times contra Z-4 no returno: compare números.

A campanha do Grêmio no segundo turno do Campeonato Brasileiro tirou o clube da zona de rebaixamento para um respiro na tabela. O Tricolor é o melhor entre os que estão na parte de baixo da classificação e brigam para se afastar do Z-4. A esperança de uma ascensão gremista no Brasileirão passa pela retomada da equipe nos últimos sete jogos. Junto disso, a dedicação total à competição dá margem para melhoria na competição para almejar, ao menos, um lugar na primeira página da tabela. Depois da 26ª rodada, o Grêmio se colocou como o time de melhor aproveitamento entre os oito piores times do campeonato no returno. Neste recorte, estão as equipes da 13ª posição (Athletico-PR) à 20ª colocação (Atlético-GO). Cinco pontos afastam o Furacão, com 30, da zona do rebaixamento. O clube paranaense é o último time da zona sem classificação para uma competição internacional. Acima dele, está o Bragantino, com 31, em 12ª. Compare os números na briga contra o Z-4 Aproveitamento Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols marcados Gols sofridos Grêmio 61,9% 13 7 4 1 2 11 8 Fluminense 61,9% 13 7 4 1 2 7 4 Vitória 47,6% 10 7 3 1 3 8 7 Criciúma 33,3% 7 7 2 1 4 7 13 Atlético-GO 28,5% 6 7 2 0 5 5 13 Corinthians 28,5% 6 7 1 3 3 6 8 Athletico 23,8% 5 7 1 2 4 7 12 Cuiabá 19% 4 7 1 1 5 5 16 Fonte: Espião Estatístico

Técnico Renato Portaluppi em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do Athletico para baixo, o Grêmio é o de melhor aproveitamento no segundo turno, ao lado do Fluminense. Em sete partidas, ambos somam 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 61,9% de aproveitamento. O que coloca o Tricolor na frente são os gols feitos, com 11 para os gaúchos e 7 para os cariocas. Os números são do Espião Estatístico do ge . No entanto, o recorte imediato é de queda. O Grêmio perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Bragantino. Além disso, enfrenta uma sequência dura com Flamengo, Criciúma, Fortaleza, Botafogo e Gre-Nal.

Neste momento do primeiro turno, acabou na zona de rebaixamento. A queda do Tricolor nas copas pode ser o combustível para galgar posições melhores no campeonato. Depois de vencer o Criciúma no Heriberto Hülse, antes da série atual, o próprio Renato Portaluppi falou sobre a ambição de buscar, pelo menos, uma vaga na Conmebol Libertadores da próxima temporada. – Eu tenho um grupo muito bom. Vamos fazer os 45 pontos logo, mas o objetivo é brigar na parte de cima da tabela. É difícil, mas não gosto de pensar pequeno, gosto de pensar grande, é isso que falo pro meu grupo. Não estou prometendo nada – comentou o treinador.

A missão, porém, é bem complicada para o Grêmio. Atualmente, a distância para o sexto colocado, primeiro time na Conmebol Libertadores, é de 14 pontos. Dependendo de quem vencer as copas, pode subir para G-6, G-8 ou até G-9. Resta 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Grêmio tem 14 jogos a serem disputados, já que tem dois duelos atrasados, contra Criciúma, na Arena, no próximo dia 25, e Atlético-MG, em Belo Horizonte.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024




18/9/2024