Grêmio aumenta salário e encaminha renovação de Roger: "Terá vida longa"

Romildo Bolzan começa a encaminhar a temporada 2016, com o técnico no comando


Fonte: Globo Esporte

Grêmio aumenta salário e encaminha renovação de Roger: Terá vida longa
Direção trata da renovação de Roger (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

De forma progressiva, o presidente Romildo Bolzan começa a projetar a temporada de 2016 do Grêmio. E imaginar o futuro tricolor, na cabeça do dirigente, é sinônimo de renovação com Roger Machado, cujo contrato encerra em dezembro. De acordo com o mandatário, o clube gaúcho já fez a primeira valorização salarial do técnico e ainda ofereceu aumento para estender vínculo.

A declaração do dirigente foi após a vitória de 2 a 1 sobre o Goiás (confira acima os melhores momentos), à Rádio Gaúcha, na noite deste domingo. Como exemplo, Romildo usou a política de valorização de jogadores, como Luan, Walace e Pedro Rocha. Na mesma linha, Roger também “cresceu” no clube gaúcho.

– Temos uma política de valorização no Grêmio. Fizemos isso com o Luan quando ascendeu, com o Walace, Pedro Rocha, Yuri Mamute. Temos esta política de reconhecer o crescimento. Roger começou de uma forma e já fizemos algo de reconhecimento de capacidade em retribuição financeira. E estamos trabalhando isso para um realinhamento definitivo e ampliar o contrato dele – frisou Romildo.

O dirigente acredita em “vida longa” de Roger no comando do Grêmio. E tem a convicção de que o treinador terá caminhos semelhantes a outros técnicos vitoriosos no clube, como Luiz Felipe Scolari e Tite.

– O Roger terá vida longa no Grêmio. Não por situações ocasionais. Mas porque é o tipo de pessoa que se reabilita facilmente. Vai reeditar o Felipão, o Tite, o Mano Menezes. Tenho convicção que no nosso projeto ele ficará conosco no período em que estivermos na presidência – completou o dirigente.

O Grêmio anunciou Roger como substituto de Felipão em 26 de maio. Antes, o clube chegou a sondar Doriva, que era técnico do Vasco, mas acabou demitido. Segundo Romildo, o Grêmio teve “sorte” em não fechar na primeira tentativa para ter o treinador atual.

Desde então, Roger soma números importantes à frente do time. Em 24 jogos, sendo quatro pela Copa do Brasil e 20 pelo Brasileirão, conta com 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. E, ao que tudo indica, a renovação será questão de tempo.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024