Monsalve contribui para manter Grêmio fora da zona de rebaixamento


Fonte: -

Monsalve contribui para manter Grêmio fora da zona de rebaixamento

A ascensão meteórica de Monsalve no Grêmio surpreende de forma positiva pela regularidade das atuações do meia, a pouca idade e o curto tempo que está no clube. O colombiano garantiu diretamente, pelo menos, quatro pontos no Brasileirão, o que significa que sem ele, o time estaria na zona de rebaixamento. Independentemente do setor que joga, Monsalve corresponde e é decisivo no time de Renato Portaluppi. Seja na parceria de Cristaldo ou não, o jogador foi decisivo e já rendeu pontos importantes. Em oito partidas com a camisa tricolor, o gringo tem cinco participações diretas em gols, sendo que balançou a rede três vezes e deu duas assistências. O colombiano foi titular em seis destes jogos, todos no Brasileirão, e nos outros dois entrou ao longo da partida. Dos três gols que marcou no Brasileirão, dois deles foram decisivos para a equipe pontuar. Contra o Criciúma, na 24ª rodada, fez o gol da vitória por 1 a 0 e no último domingo marcou um dos gols no empate em 2 a 2 com o Bragantino.

Estes dois jogos citados anteriormente resultam em quatro pontos na tabela. Sem eles, o Grêmio estaria atualmente no Z-4 da competição, com 24 pontos, atrás de Corinthians e Vitória, que somam 25. Monsalve ainda participou de outras duas vitórias do Grêmio. Logo na estreia, meia marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico na Ligga Arena. Contra o Cuiabá, deu assistência para o gol de Braithwaite quando o jogo ainda estava 1 a 1. O time gaúcho venceu por 3 a 1. Há contribuição efetiva nestes seis pontos, mas em tese as vitórias viriam sem as participações diretas do meia se considerado o placar final. Renato teve cautela e segurou a entrada do jovem na equipe. Mas com uma adaptação rápida, Monsalve ganhou espaço naturalmente.

Monsalve assume protagonismo no time do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Monsalve assume protagonismo no time do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Primeiro, o técnico evitou colocá-lo junto com Cristaldo, por entender que ambos têm características similares e exercem a mesma função no campo. Com a venda de Gustavo Nunes e a lesão muscular de Pavon, se tornou inevitável escalar os dois meias, o que se repetiiu nos últimos três jogos. Atualmente, Monsalve tem sido utilizado no lado oposto de Soteldo, mas com liberdade para flutuar, desde que auxilie na marcação. – Creio que é um trabalho que tenho que fazer, o futebol pede que marque e ataque para poder contribuir à equipe. Vê-se que posso fazer, é uma questão que qualquer jogador que entre e queira ajudar a equipe, tem que fazer as duas funções dentro do campo – disse Monsalve sobre se adaptar ao esquema para jogar pelos lados.

Monsalve chegou no Grêmio em julho com contrato até o final de 2028. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por 2,5 milhões de dólares e pode comprar mais 30% por 1,2 milhões de dólares, previsto em contrato.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2024