Com contrato até metade de 2026 com a Juventus, o futuro do volante Arthur, ex- Grêmio, segue em aberto. Aos 28 anos, o jogador revelado pelo Tricolor passou a ser alvo de várias equipes brasileiras, com rumores ganhando força nas últimas semanas. Entre os interessados, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, está o próprio Grêmio, que estaria de olho em repatriar seu ex-jogador.
Apesar de ter feito uma boa temporada emprestado à Fiorentina, onde jogou até junho deste ano, Arthur retornou à Juventus, mas não faz parte dos planos do técnico Thiago Motta. Esse cenário abriu espaço para diversas especulações sobre o próximo destino do jogador, que também está no radar de Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Além dos clubes brasileiros, Arthur foi cogitado recentemente no Como 1907, da Itália, e também no Everton, da Inglaterra.
Arthur começou sua carreira no Grêmio e rapidamente se destacou como um dos principais talentos do clube. O ponto alto de sua trajetória foi a conquista da Copa Libertadores de 2017. Pouco depois, em 2018, o volante foi negociado com o Barcelona por 30 milhões de euros, uma transação que rendeu muito aos cofres gremistas e levou Arthur a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro