Rodrigo Caio encerra longo hiato como titular do Grêmio após mais de um ano.


Fonte: -

Rodrigo Caio encerra longo hiato como titular do Grêmio após mais de um ano.

O empate do Grêmio com o Bragantino contou com Rodrigo Caio como titular ao lado de Jemerson. E pela primeira vez desde abril do ano passado, o zagueiro atuou durante toda a partida. O auxiliar do técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do jogador, apesar do pênalti cometido. A escalação de Rodrigo Caio como titular surpreendeu o próprio jogador.

Minutos antes de começar a partida, Rodrigo Ely sentiu dores na perna direita e precisou ser cortado. O zagueiro já havia ficado de fora do confronto contra o Atlético-MG por causa de uma lesão no mesmo local. A escolha de Alexandre Mendes foi pelo camisa 30, que vinha jogando com o time sub-20 do Tricolor.

Natã, que integrou a delegação mas não estava relacionado, foi chamado para ficar no banco de reservas junto com Geromel. Segundo o auxiliar de Renato, o motivo foi a saída de bola qualificada do zagueiro. – Acho que ele foi bem. A gente precisava de uma qualidade na saída de bola. Perdemos o Ely de forma inesperada e a opção pelo Rodrigo foi pela saída de bola qualificada, tanto que várias jogadas saíram dos pés dele ou do Jemerson. Em função disso, acho que teve uma postura muito boa no jogo – avaliou Alexandre Mendes.

Rodrigo Caio, Grêmio, John John, Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Créditos da imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Rodrigo Caio conseguiu atuar durante todo o jogo, algo que não acontecia desde o dia 5 de abril de 2023, na derrota do Flamengo para o Aucas, pela Libertadores. Foram 529 dias sem conseguir terminar uma partida. Além disso, foi apenas o segundo jogo do zagueiro com a camisa do Grêmio.

Recentemente, Rodrigo Caio jogou duas partidas pelo time sub-20 do clube, na Copa FGF. Mas nos dois jogos, contra Passo Fundo e Juventude, deixou o campo antes do apito final. Contra o Bragantino, o zagueiro teve uma participação negativa ao cometer o pênalti em Jhon Jhon, que originou o primeiro gol do adversário, marcado por Sasha.

O desempenho contra o Bragantino recoloca Rodrigo Caio na briga por espaço no time do Grêmio, principalmente pela condição física, capaz de suportar 90 minutos. Na reta final do duelo contra o Bragantino, Jemerson precisou deixar o campo com dores musculares.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2024




























17/9/2024