Luiz Zini Pires: vitória dramática na Arena nasce nos pés do jovem Everton


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: vitória dramática na Arena nasce nos pés do jovem Everton
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Os garotos ensinaram como se faz três pontos no momento dramático. Mostraram aos mais experientes, aos cascudos, aos outros meias e atacantes. Quando o jogo estava encrespado, apertado, indefinido, Everton e Mamute decidiram. Foi a vitória dos jovens.

Mamute criou. Everton, o melhor em campo, marcou aos 37 minutos do segundo tempo. Entrou na área como um centroavante real e acertou o canto direito do goleiro Renan. Ele tentou por todos os lados. Driblou, chutou e criou. Do seu esforço, nasceu o gol da vitória.

0 2 a 1 ofereceu três pontos ao Grêmio. O Goiás jogou com um a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo. Mostrou que vai escapar da Série B. O bom trabalho de Julinho Camargo é visível em campo.

Foi complicado, custoso, superar os bravos goianos na Arena. Fechados, cimentados na defesa, marcaram como nunca, ocuparam os espaços, usaram o contra-ataque e complicaram as ações dos gaúchos. Vacilaram no primeiro tempo, quando Felipe Macedo derrubou Bobô na grande área e foi expulso.

Douglas cobrou. Errou, errou de novo, perdeu o quarto pênalti na temporada. Depois, dos seus pés nasceria o gol de empate. Douglas olhos para os céus. Festejou.

Mesmo com um a mais e em desvantagem no placar, depois da saída errada de Tiago (que se recuperaria depois com duas grandes e decisivas defesas), o Grêmio pecou pela falta de conclusões. Dominou, teve o controle de bola, rodou pelos diferentes setores de campo, mas as situações de gol foram raras. Não fosse Mamute e Everton, o empate seria o resultado mais lógico. Falta ao time gremista mais rapidez nas ações ofensivas, um maior número de conclusões, mais ousadia na momento de definição.

Em São Paulo, quarta-feira, contra o Corinthians, o cenário será outro. O Grêmio não pode repetir seu domingão. Precisa ser o time de outros momentos mais felizes, como o do Gre-Nal ou o que superou o Atlético-MG no Mineirão.



VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024