Roger exalta paciência para virar e pede jogo "quase perfeito" diante do Corinthians

Técnico elogiou disciplina para manter o modelo tático mesmo com a necessidade de virar o placar


Fonte: Diário Gaúcho

Roger exalta paciência para virar e pede jogo quase perfeito diante do Corinthians
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, de virada, na Arena, o técnico Roger elogiou a disciplina de seus comandados para manter o modelo tático do time em meio à desvantagem no placar e a necessidade de virar para seguir na briga pelo título. O treinador ainda projetou o confronto direto com o líder Corinthians, na próxima quarta-feira, em que o Grêmio pode diminuir a distância para o primeiro colocado para apenas três pontos.

— Em uma situação como esta (placar adverso), é natural que, individualmente, cada um dos jogadores acreditem que têm a fórmula para resolver. Daí deixa de ser um jogo coletivo. O mais importante é o lastro do treino, e eles saberem que não precisam sair do nosso modelo. Temos de ter a paciência de utilizar os nossos princípios — destacou o treinador.

Com o resultado do domingo, combinado com o empate do Corinthians no clássico diante do Palmeiras, uma vitória na quarta-feira sobre o líder faria com que o Grêmio encostasse ainda mais na luta pela liderança. Para obter o resultado positivo, porém, Roger crê que seu time tenha de ser "quase perfeito" em São Paulo:

— A gente tem que ser decisivo. Mais do que decisivo, temos de ter uma organização e concentração durante todo o tempo. Defender bem, mas não se submeter apenas ao sistema defensivo. Saber que a gente vai ter que construir a nossa vitória e ser cirúrgico e preciso para trazer pontos importantes. Mas isso vamos ter que ajustar conversando. Temos que fazer um jogo perfeito, ou quase perfeito.

Ao projetar a sequência do líder do Brasileirão, Roger lembra que o Corinthians tem boa vantagem sobre o Grêmio, mas ressalta que o time paulista ainda enfrentará desafios duros até o fim da competição.

— Eu imagino o Corinthians pensando da mesma forma que nós pensamos em relação ao time que está em quinto lugar na tabela. Temos sete pontos de diferença e eles também têm uma vantagem importante. Mas nós vamos enfrentá-los e eles também vão enfrentar outras equipes que postulam coisas na competição — concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024