Gremistas exaltam luta até o final para virada na Arena: "Fomos agressivos"

Tricolor saiu atrás, mas conseguiu bater o Goiás por 2 a 1 neste domingo, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão, e se manteve na briga pelo topo da tabela


Fonte: Globo Esporte

Gremistas exaltam luta até o final para virada na Arena: Fomos agressivos
Everton comemora gol contra o Goiás (Foto: Divulgação)

Com seis desfalques na equipe, o Grêmio sabia que bater o Goiás na Arena seria tarefa árdua neste domingo, pela 23ª rodada. Não projetava, porém, tanto sofrimento para sair com o 2 a 1, em uma virada construída na segunda etapa.

Antes, na primeira etapa, Douglas desperdiçou pênalti, e o Goiás foi para os vestiários com a vantagem. Não à toa, os gremistas exaltaram a luta da equipe para buscar o resultado positivo que os mantêm na briga no topo da tabela.

Após a partida, o meia Giuliano revelou uma rápida conversa no vestiário para voltar o quanto antes do intervalo e buscar o empate e a virada. Como ocorreu, com gols de Douglas e Yuri Mamute.

- Mais uma vitória em casa. A gente fez uma boa partida, conseguimos ser agressivos, ter posse de bola. Na primeira etapa, a gente não tinha concretizado em gol. No segundo, fomos mais eficientes, continuamos com o mesmo volume e agressividade. Por isso, conseguimos encontrar os gols.

Voltamos rápido (para o segundo tempo) com a mesma atitude, porque sabíamos que tínhamos capacidade de virar, como ocorreu - disse o camisa 8.

De terceiro reserva a protagonista. Autor do gol da vitória neste domingo, Everton celebrou o tento e o creditou ao treinamento diário com Roger Machado, além do entrosamento com Mamute, seu companheiro de categorias de base do clube.

- Tive a felicidade de pegar a bola do Yuri, dominar e dar a vitória para o time. Tive oportunidade de jogar com ele na base, graças a Deus deu certo. Nos treinamentos, procuro manter a calma na finalização. Tive calma para fazer o gol - avaliou.

Neste domingo, Bobô não balançou as redes, mas foi decisivo ao dar o passe para o primeiro gol, anotado por Douglas. O centroavante se disse próximo do ritmo de jogo ideal e celebrou a vitória coletiva da equipe.

- Estou tentando da melhor maneira possível fazer o que o Roger pede para mim. Dei o passe importante para o empate. Precisava de ritmo, estar bem fisicamente. Quando se está melhor é outra história. Eu gosto mais de fazer gol do que dar assistência. O importante era que o time ganhasse. Consegui e dei a assistência para o Douglas, que era o mais importante - afirmou o atacante.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na 3ª colocação no Brasileirão, com 44 pontos, a um do vice-líder, Atlético-MG, e a seis do líder, Corinthians. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, para encarar o Timão, na Arena Corinthians, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024