Uma movimentação recente do governo federal pode finalmente resolver as questões pendentes em torno do Estádio Olímpico Monumental, na Azenha, e da Arena do Grêmio , no Humaitá. O Tricolor está de olho nas negociações e nos desdobramentos, especialmente após os danos causados pelas enchentes de maio, que atingiram o Rio Grande do Sul. A boa notícia veio com o anúncio de que a União vai liberar R$ 770 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para realizar obras de macrodrenagem em Porto Alegre. Esse montante inclui intervenções que podem beneficiar o entorno da Arena, promessa que já tem mais de uma década e que até hoje não foi cumprida.
O ministro Paulo Pimenta destacou que o governo está disposto a liberar os recursos para realizar essas melhorias. De acordo com o jornalista Jocimar Farina, de GZH, a proposta é que o poder público assuma as obras, e depois as empresas envolvidas o indenizaria, conforme o andamento das ações do Ministério Público na Justiça.
Com a solução desse impasse, o Imortal estaria mais próximo de finalmente entregar as chaves do Estádio Olímpico para as empresas Karagounis e OAS 26, encerrando um ciclo que já se arrasta por anos. Vale lembrar que o clube não considera responsável pelas obras do entorno da Arena.
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro