Grêmio vira em cima do Goiás e volta a encostar no Atlético-MG

Gol de Everton garantiu a vitória aos 36 minutos do segundo tempo


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio vira em cima do Goiás e volta a encostar no Atlético-MG
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O Grêmio fez sua parte. A sofrida vitória por 2 a 1 contra o Goiás, na tarde deste domingo, na arena, manteve a equipe viva na luta para ganhar o Brasileirão, como sonha o técnico Roger Machado. A distância para o vice-líder Atlético-MG ainda é de um ponto.

Na briga pelo título, o Grêmio teve pressa em decidir a partida. Eficiente pelos lados do campo e tendo em Douglas seu centro criador, o time teve imposição e encurralou o Goiás. Com apenas um minuto, Douglas fez passe de calcanhar a Bobô, que cometeu falta sobre o goleiro. A 10, servido por Bobô, Douglas chutou para fora. Aos 12, após combinação entre Lucas Ramon e Giuliano, Bobô teve seu chute defendido por Renan.

O número de arremates, contudo, não correspondia à pressão. Everton tentou duas vezes, mas errou os chutes. Aos 25, Bobô atrapalhou-se no instante da finalização.

O domingo, ainda assim, parecia promissor. Ao mesmo tempo em que o telão da Arena anunciava a vitória parcial do Palmeiras sobre o Corinthians, o que reduzia a distância para o líder, Felipe Macedo cometia pênalti ao chutar Bobô por trás.

A expulsão do zagueiro indicava facilidades ainda maiores. O problema foi a cobrança errada de Douglas, que acertou a trave esquerda e desperdiçou sua quarta cobrança de pênalti na temporada. Para agravar, a 43 minutos, Tiago calculou mal a velocidade da bola em cobrança de falta por David, Bressan vacilou e Bruno Henrique, de cabeça, fez 1 a 0 para o Goiás. O primeiro tempo terminou com resmungos da torcida.

Por sorte, o empate veio no início da segunda etapa. E serviu para que Douglas se redimisse. A 6 minutos, Bobô cruzou da esquerda, Everton desviou o corpo e o meia, de pé direito, empatou.

O rugido do estádio empurrou o Grêmio. Mas havia afobação na definição dos lances. Acuado , o Goiás abdicava de atacaar e resistia com chutões para a frente. Aos 19, Bobô avançou pela esquerda, mas chutou errado. Aos 21, foi a vez de Renan salvar, em chute de Douglas.

Roger Machado ousou ao trocar o lateral Lucas Ramon pelo atacante Yuri Mamute. A ansiedade da torcida aumentava com a passagem dos minutos. E pela sucessão de passes errados. Ainda haveria um susto no avanço de Zé Love pela esquerda, com seu chute sendo defendido por Tiago.

Até que, a 37 minutos, servido por Mamute, Everton aproveitou a falha de Fred, avançou e venceu Renan com um chute em diagonal.

Empolgada, a torcida fez as pazes até mesmo com o goleiro Tiago, quando o goleiro defendeu chute de Bruno Henrique, cujo impedimento não foi assinalado.



VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024