Grêmio pode escapar do rebaixamento no Brasileirão com determinada quantidade de pontos.


Fonte: -

Grêmio pode escapar do rebaixamento no Brasileirão com determinada quantidade de pontos.

O Grêmio enfrenta um momento de incertezas na temporada, após as eliminações de duas competições importantes em agosto. Agora, com o foco exclusivo no Campeonato Brasileiro, o Imortal luta para se afastar da temida zona de rebaixamento. Sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor voltará a campo no próximo fim de semana, após a pausa da Data Fifa, enfrentando o Bragantino. O confronto é direto, já que ambos os clubes estão na parte inferior da tabela. Com 27 pontos em 23 partidas, o Grêmio usa a matemática a seu favor para tentar subir na classificação. O time de Porto Alegre tem enfrentado ultimamente um desafio extra: a logística. Com o estádio afetado por enchentes, teve que lidar com jogos longe de casa, algo que o técnico Renato mencionou diversas vezes como um fator que influenciou negativamente dentro de campo. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o Z-4, a necessidade de somar pontos se tornou urgente.

Historicamente, clubes que conseguem escapar do rebaixamento terminam com cerca de 40 pontos. A exceção foi o Ceará, que se salvou em 2013 com 39. A pontuação mais alta registrada por um time que ficou em 17º foi de 46 pontos, como aconteceu com o Fluminense em 2009 e o Juventude em 2021. Grêmio terá sequência traumática “de Z4” no Brasileirão. Segundo projeções da UFMG, o Tricolor Gaúcho tem hoje 16,6% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B. Além disso, os números indicam uma chance de 40,2% de garantir uma vaga na Sul-Americana, enquanto a possibilidade de classificação para a Libertadores é de apenas 3,1%.

Grêmio Brasileirão Renato
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA


VEJA TAMBÉM
- Grêmio disponibiliza dois reforços para partida contra o Flamengo.
- Grêmio se destaca no segundo turno do Brasileirão com desempenho excepcional.
- Monsalve contribui para manter Grêmio fora da zona de rebaixamento






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2024








16/9/2024